UMA CARTA AO MEU PAI

PAPAI, HOJE ME DEI CONTA QUE JÁ VIVI MAIS DA METADE DA MINHA VIDA, MAS, MESMO ASSIM, AINDA OUÇO SUA RISADA QUANDO OUVIA ALGO ENGRAÇADO, AINDA LEMBRO COMO EU TINHA MEDO DE SUAS BRONCAS, E TAMBÉM, DE COMO ANDAVA COMIGO SEGURANDO AS MINHAS MÃOS QUANDO ÍAMOS A ALGUM LUGAR.

ATÉ HOJE ME PERGUNTO PORQUE QUE VOCÊ NÃO QUIS CONHECER MEUS FILHOS? VOCÊ NÃO SABE O QUANTO VOCÊ PERDEU EM NÃO CONHECÊ-LOS. DE VER COMO ELES SE PARECEM COM VOCÊ! VOCÊ SEMPRE QUIS TER UM FILHO HOMEM, ENTÃO TE DEI DOIS NETOS, SÃO FILHOS DUAS VEZES.

POR QUE VOCÊ TINHA QUE SER ASSIM? A COR DA PELE NÃO TEM SIGNIFICADO NENHUM, QUANDO É AMOR QUE UNE CORAÇÕES. ELES NÃO NASCERAM NEGROS IGUAL AO PAI, COMO VOCÊ IMAGINOU QUE ELES IRIAM NASCER. MAS, SABE DE UMA COISA: PRA MIM ELES PODERIAM TER A PELE AZUL, AMARELA, VERMELHA OU ROXO, EU AMARIA DO MESMO JEITO!

VOCÊ MEU PAI, POR SER RACISTA E PRECONCEITUOSO PERDEU DE TER O AMOR DE MEUS FILHOS, MAS PODE DEIXAR: EU OS AMO POR NÓS DOIS.

PS. HISTÓRIA VERÍDICA DA MINHA VIDA. MEU PAI NUNCA ACEITOU EU TER CASADO COM UM HOMEM NEGRO, NA ÉPOCA ELE DIZIA QUE SE EU TEIMASSE EM COLOCAR MEUS FILHOS NOS BRAÇOS DELE, ELE JOGARIA O BEBE NO CHÃO. ENTÃO ELE NUNCA VIU MEUS FILHOS. HJ FALECIDO, FICOU SÓ A AUSÊNCIA.

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS!

PARAYBANA
Enviado por PARAYBANA em 21/08/2017
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6090403
Classificação de conteúdo: seguro