Carta para minha esposa morta

Éramos, jovens, loucos e sabíamos curtir a vida.

Vivíamos sempre com um sorriso no rosto, sexo, vinho e poesia, faziam parte da nossa rotina.

Jovens e inocentes, não sabíamos o que poderia acontecer, e a consequência disso foi a nossa filha. Lembro até hoje do dia do nascimento dela, posso dizer que foi o dia mais feliz da minha vida.

Mas então as coisas começaram a mudar, chegou a hora de tomar um rumo, sacrificamos o sonho poético por uma vaga em uma empresa qualquer. Só para não deixar faltar nada para nossa filha. Trabalhei, estudei e finalmente conseguir um bom emprego. Mas não era o que sonhei, mesmo assim estava feliz, pois tinha você e a nossa pequena. Não foi só sonho poético que sacrificamos, foi também a nossa juventude. E quando finalmente conseguimos uma boa renda e uma boa casa, já não tínhamos a mesma idade.

Os seus cabelos dourados aos poucos ficaram brancos e você não tinha o mesmo corpo de antes. Mas você continuava a mesma pessoa bela, poética, e que todos os dias me esperava com um abraço, um beijo e um sorriso no final do dia. Eu já não podia tocar guitarra com a mesma velocidade, e nem beber tanto vinho como antes, da minha cabeça já não saia versos como os de antigamente. Mas tudo estava bem, faltavam só 10 anos para nos aposentar, e o plano era voltar a juventude. Viajar o mundo em uma moto, fazer poemas e curtir a melhor idade.

Mas de repente o nosso mundo caiu. Um diagnóstico mudou as nossas vidas, você estava com câncer e eu não sabia o que fazer. As seções de quimioterapia eram sofridas e quando vi seus lindos fios dourados caírem, confesso que chorei. Mas, apesar dos problemas, eu estava feliz, acreditando que tudo iria passar, você voltaria para casa, íamos nos aposentar e acreditei que morreríamos na estrada, conhecendo o mundo.

Mas não, mesmo você sendo forte, você não resistiu. Em uma cirurgia você acabou morrendo, e deixando me aqui. Sozinho, triste e sem motivos para viver.

Tentei guardar cada fio do seu cabelo. Tentei guardar o gosto do último beijo que me deu. Mas o tempo e o vento levou os fios do seu cabelo, e quando você morreu, me tornei alcoólatra. E o álcool tirou o gosto do seu beijo. Fiz coisas terríveis, diversas vezes nossa filha me encontrou bêbado e machucado nas ruas. E de tanto me machucar e destruir minha vida, Nossa filha que já estava casada e que não poderia cuidar dos filhos e de um pai bêbado e pirado, a melhor solução que ela encontrou foi mandar-me para a reabilitação. Passei anos me tratando, quando sai da clínica, resolvi ir para um lar de idosos. Estou hoje com 70 anos e estou também há 20 anos sem beber. Hoje só tenho um problema, que é a solidão, passo horas esperando a morte, quero ficar do seu lado, nesse mundo já não tenho mais nada a não ser um velho rádio que só toca uma música do pink floyd: Wish You Were Here♪♫♪☊

(Maicom Douglas)

Maicom Douglas
Enviado por Maicom Douglas em 20/07/2017
Reeditado em 24/08/2018
Código do texto: T6060066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.