Quando você sangrar

Doce Menina,

Já disseram pra você que todo mês você irá sangrar. E por alguns dias, em cada mês dos teus muitos anos, sua vida terá um vermelho vivo colorindo seu corpo. Não se envergonhe do seu sangue, minha querida. É tão particular a vida que brota!

Você é linda e cada dia de seu ciclo é um convite pra se amar muito e cuidar de você. Doce menina, viver é transformação! E é nossa responsabilidade cuidar do corpo no qual moramos.

Você consegue ver beleza além do que vê no espelho? Por tantos motivos sentimos vergonha de quem somos. Sofremos, choramos e de tantas maneiras nos machucamos. Mas precisamos (re) aprender a cuidar de nós, amar cada parte e nos sentirmos livres pra ser do jeito que tivermos vontade.

Teu ciclo te chama a experimentar mudanças. Ser mulher é um desafio nesse mundo de tantos padrões, de tantas imposições. Por isso te digo com muito carinho, minha Doce Menina: Respeite seu corpo e aprenda a se amar a cada dia. E que se dane os padrões e as regras que tentam dizer o que podemos e o que não podemos ser.

O sangue que sai é uma parte linda que diz dessa mulher tão cheia de vida que existe em você. Aprenda a sangrar sem doer, Doce Menina. Que sua vida seja repleta de cor e em seu peito nunca falte amor próprio e mil e um motivos pra sonhar.

Com carinho, Lily.