Carta ao Amor

Não sei se lhe agradeço por ter se mostrado pleno e indescritível para mim ou o repudio por ter feito isso de forma tão efêmera e fugaz.Sei que é maravilhoso te-lo conhecido e essa é uma benção que você concede a raríssimas pessoas, mas porque me dar o Universo e me tirá-lo em seguida ? Por que me apresentar a mais perfeita vida e me condenar a uma mera e funcional sobrevida ?

Por que me dar o coração que eu sempre quis e me preparei a vida toda para ter e me tomar de volta sem nem sentir como ele batia no meu peito? Por que assim ? Por que desse jeito ?

Por que me mostrar a minha musa se ela não quer mais meus poemas ? Por que me fazer vislumbrar a plenitude se não posso vive-la, nem lutar por ela ?

Por que me ensinar suas lições de altruísmo e generosidade e me fazer sentir péssimo de forma absolutamente egoísta ?

Tantas perguntas sem respostas, tantas dores profundas e expostas, decidi definitivamente lhe dar as costas.

Sei que você existe, é maravilhoso, mágico e nos toma por completo, muda destinos, horizontes, planos e sentidos, ou seja, você é muito mais do que ousei sonhar em meus versos e pensamentos, vivenciá-lo é o ápice da vida de qualquer pessoa. Resumindo, você é absolutamente tudo e sem você somos realmente nada, nada que valha e pena e com isso, estou saindo de cena.

Reverencio-o pelo seu poder mais que o de todos os Deuses, você é um objetivo que não pode ser conquistado, estamos sujeitos às suas benesses e humores, não adianta lhe procurar nem correr atrás, você aparece quando lhe convém, com suas regras próprias e um sentido particular que foge de qualquer entendimento.

Aqui terminamos, encerra-se nossa comunicação, esse é meu último escrito, você realmente pode tudo e eu , sem você nada posso, nada sou.

Infelizmente você não é mais para mim.

Com esse texto, encerro minha participação no Recanto, agradeço a todos que leram meus trabalhos e aos generosos comentários, sigam escrevendo e tenham muito sucesso e momentos de felicidade. Torço por todos vocês.

Poesia não é mais para mim.

Pax et Lux

Ello
Enviado por Ello em 06/07/2017
Reeditado em 07/07/2017
Código do texto: T6047400
Classificação de conteúdo: seguro