Parabéns mãe

Quando uma pessoa conta a sua própria história, refletindo sobre os episódios mais marcantes, e fazendo disso uma ferramenta de auto conhecimento, ela é capaz de transformar o rumo da sua vida.

Vou falar aqui se não da minha história, um pouco da história da minha mãe, uma dose, um pequeno pedaço, bem singelo. Vou voltar, refluir, lá pra raiz, pois ela é o maior pedaço de mim, me deu a luz, me fez crescer e nossa árvore só faz florescer.

No céu com certeza, o sol brilhou no chão rachado, talvez só para embelezar o dia, ou para rivalizar, pois ali nascia, alguém de brilho similar, fizeram repentes, cordéis, poesia, música, festa, Deus, o maestro e a battuta regia a orchestra, só para receber essa pessoa tão especial, a minha mãe. Que orgulho!

Hoje ela está ficando mais sábia, completa mais um ano, nessa caminhada que começou lá no sertão da Bahia, mais especificamente em Canudos, terra de Antonio de Isabel, Dona Zefa de Mamede e onde o cearense Antonio Conselheiro recebia de braços abertos as vítimas da seca, e criou uma comunidade onde todos tinham acesso à terra e ao trabalho sem sofrer as agruras dos capatazes das fazendas tradicionais.

De lá dessa terra mágica e cheia de histórias, também vem Socorro Araújo, um ser humano diferenciado, de inteligência ímpar, que traz paz, ensinamentos, sabedoria para todos ao seu redor. Emfim, uma pessoa igualmente mágica, pois são mágicos os momentos que vivo ao seu lado, desde o dia que nasci, pois como um passe de mágica quase nascemos na mesma data. Nesse dia especial mãe, quero agradecer a Deus por ter dado você pra min de presente. Ou seria o contrário? :-) Te amo infinitamente!

Tico Pereira
Enviado por Tico Pereira em 08/06/2017
Código do texto: T6022150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.