Pai

Pai, do latin parte, também é a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Quando você partiu, parte de mim também foi junto, choro pelos cantos de saudades, quem perdeu um pai nunca vai se recuperar desta perda. É infinita a dor, como é infinito o amor.

Jornalista talentoso, tarimbado, completo. O melhor que conheci, articulado, centrado, criativo, ágil, contemporâneo, dinâmico, extremamente inteligente, apaixonado e competente. Me ensinou a fazer as coisas com paixão e dedicação, "se vai fazer, tente fazer o melhor e terá resultado".

Um grande mestre. Amigo, leal, solidário, tenho muito orgulho de ser seu filho, te enxergava, e enxergo (apesar de ser clichê), como um super herói, ficava pensando como um cara consegue ser admirado por tantas pessoas? Todo mundo te elogiava, sua simplicidade, carácter, bondade, sensibilidade.

Esse é o legado que deixou pra mim pai. Poucos podem se orgulhar de terem passado por esta terra assim como você passou. Quem conhece sua história de vida sabe o quanto você acreditava nas pessoas, os elevados valores que cultivava, entre os quais a solidariedade aos excluídos e a intransigente defesa da ética na política.

Meu pai, meu herói! Magro, alto, lindo. Sabedoria de mestre, sinceridade de amigo, meu amigo Pedro, se os seus heróis morreram de overdose não sei, mas o meu estará sempre aqui do lado esquerdo do peito, debaixo de sete chaves, dentro do coração, mesmo que partido. Partiu no dia 7 de janeiro de 2006 numa manhã ensolarada, de forma poética, de forma doce, nas ondas verdes do mar.

Tico Pereira
Enviado por Tico Pereira em 05/06/2017
Código do texto: T6019016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.