Carta para um pai ausente

Por muito tempo procuro a explicação, não consigo entender porque me deixou aqui desamparada. Vamos dar uma volta em um carrosel de ilusão.

Quantas noites você sonhou em me ver, em saber como eu seria?

E quando realmente me conheceu você me pegou em seu colo e me encobriu em seus braços. Nas madrugadas frias e tristes eu acordava chorando e você me ajudava a dormir de novo. E quando eu cresci, precisei de um apoio um conselho, você me aconselhou da melhor maneira possível.  Na verdade nada disso aconteceu, como eu disse vamos dar uma volta no carrosel de ilusões, e ilusões não são reais, são sonhos criados em nossa mente se passando por verdadeiros.  Muitas vezes chorei pensando em você, ou procurando um porque de tanto desprezo. Algumas vezes me perdi, me alucinei, revoltei, não me culpo e não te culpo por isso, na verdade todas as reações eram só um desabafo do corpo e mente.

Quero que saiba pai, que a mulher no qual você culpa por todos problemas, é  a mulher mais maravilhosa do mundo. Guerreira cuidou de mim e dos meus pequenos irmãos sozinha. Nos deu amor, broncas, nos apoiou e apoia até hoje, está e esteve sempre presente ao contrário de você que sempre foi esse pai ausente.

Se hoje eu tenho orgulho de mim e de quem eu sou, é graças a mãe que eu tenho, ela fez com que eu fosse tudo que sou hoje. A mulher que sou hoje devo a ela!

Amanhã pode não ter mais tempo para se arrepender e voltar atrás, correr atrás de tudo que perdeu. Amanhã pai pode ser que não esteja aqui mais ou a gente não esteja mais presente na sua vida,  como você sempre fez questão de ser.

Obrigado por tudo que não fez, nós aprendemos a nos virar com o que temos.

Obrigado pela ausência, e por deixar todos nós aqui sozinhos.

Espero de coração que  não se arrependa, pois o arrependimento é o sentimento mais triste do mundo.

Franoliv
Enviado por Franoliv em 27/05/2017
Código do texto: T6010625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.