Desejo por amar

Quanto mais me oriento, mais me perco. Não a conheço bem, mas a conheço suficiente para saber quando estás triste, observo o paralelo que nos impede de estar, contudo também conheço a força que nos trás todos os dias o desejo de falarmos um pelo o outro. Sei muito pouco sobre amar e creio não saber lhe dizer o que amor significa, acredito que amar seja um processo lento no qual etapas devem ser todos os dias contempladas, creio que amar seja o desejo incensante de cuidar de alguém por mais que esse alguém não lhe pertença, amar talvez seja vivenciar os medos de uma pessoa e enfrentá-los como se os medos fossem seus.

Desconheço o amor, ou talvez o conheço por demais. Não compreendo esse desejo insaciável que minha alma tem de se entregar à paixão de forma tão repentina, mesmo que seja por alguns instantes e esses instantes se torne o paraíso na tela de um computador. Afinal, creio eu, que o dom das palavras navegam o interior de minha alma com a missão de me livrar das angústias perversas e das dores intermináveis, ou tão somente, eu seja aquilo o qual anseio e queira aquilo que a tranquilidade deseja.

Se estiveres lendo esta carta digo-lhe mais, foi feita para ti e somente sobre ti, que teu sorriso mesmo que distante me cause alegria nos dias mais obscuros de meu ser, e que eu seja para ti ao menos uma parte do inteiro que sinto por você. Não te amo, até porque o amor vem com o tempo e com o cuidado, mas lhe digo, desejo profundamente poder te amar com todas as minhas forças e minhas palavras. Desejo de corpo e alma a oportunidade de poder lhe abraça em dias felizes e lhe afagar em dias cansados, desejo de corpo e alma celebrar ao teu lado conquistas e embebedar-me com vinho nas tuas derrotas, desde que seja ao teu lado.

Que o tempo seja o condutor do que sinto e do que tens dúvida, desejo que tua mente guie teu coração e que teu coração me escolha, mas se por ventura ele não escolher, estarei aqui torcendo para que ti sejas feliz com a escolha que fizestes. Da mesma forma que estarei aqui quando necessitares, até porque do vale amar se no momento mais oportuno não estender-se-a as mãos para conduzir a necessidade que a pessoa que tu ama tens?

Por fim eu digo: Te amarei em algum lugar do tempo, onde o tempo seja nosso aliado, e espero que seja no tempo de agora. Pois, do passado eu fujo e do futuro eu te espero!