Um mundo de sonhos

Em um mundo de sonhos todos estenderiam a mão, ofereceriam conselhos, abraços, afagos, amor.

Em um mundo de sonhos não seriam precisas tantas barreiras, tantas posturas, tantas conjecturas, normas, regras, restrições, limitações. Não haveriam tantos demônios, nem tantas mágoas e traumas.

Neste projeto de sonho tudo seria em amor, e todos estariamos preparados para não estarmos preparados, para segurar quem estar a cair e cair quando precisar cair. Num mundo de sonhos em que você não deixa de precisar aprender a ser forte, mas se fortalece com o amor daqueles que te circundam, simplesmente porque todos se amam por igual, simplesmente porque todos aprendemos que temos enorme necessidade de amor, mas mais ainda de amar e amamos.

Sem limites, sem barreiras, sem restrições, sem condições, pela linda e bela maravilha que é amar, que é poder perceber a alegria de quem está a nossa frente e atrás de nós, simplesmente porque sabemos o quanto tudo isso é necessário, o quanto é preciso ser compreensivo, benevolente, paciente, caridoso, amoroso, resiliente, humilde, honesto e puro de toda alma e coração.

Um mundo perfeito onde todos estendemos as mãos uns aos outros simplesmente porque a união nos faz mas fortes e também mais felizes. Sem precisar ficar se defedendo, sem precisar ficar se escondendo, sem ficar se limitando, explorando até os limites de tudo aquilo de melhor que há em nós, para oferecer tudo de melhor que poderiamos querer dos outros.

Aonde talvez não deixassem de existir, a decepção, a mágoa e o sofrimento, mas estariam completamente dominadas pelo amor, resiliência e perseverança, pois seriamos todos como apenas um. Almas gêmeas universais seguindo unidas o máximo possível para evoluírem unidas mediante suas próprias limitações.

Aonde nos livramos da nossa dor evitando-a naqueles que estão ao nosso redor. Suprimindo assim toda raiva, mágoa, ódio, transformando tudo em amor e oferecendo aqueles que precisam do que precisamos, pois assim, pelo menos, alguém não precisará passar por isso.

Verdadeiras ferramentas da vontade de Deus, traçando seu caminho da melhor forma possível, da forma mais pura possível, simplesmente por ser esta a vontade de seu coração. Por poder se esforçar ao limite e saber que se um dia precisar cair, alguém estará para lhe segurar. E mesmo que nada esteja bem, tudo ficará bem, pois estará sempre banhada em seu enorme e grande amor.

E que a esperança deste mundo perfeito supere todas as barreiras, todas as misérias, todos os defeitos, todos os problemas, todas as limitações e permita um caminho mais doce, mais sereno, mais suave, permita sonhos mais leves e lágrimas menos intensas.

Que tudo aquilo que se falta seja transformado em tudo aquilo que se espera, numa proporção imensamente positiva, imensamente luz e amor e que um dia vingará por toda eternidade.

Enquanto isso, que possa me fazer um mar de amor e que venha a mim todo aquele que desejar apenas amar por amar. Pois o limite do meu amor é o mesmo limite da minha necessidade dele, que nunca acaba.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 21/05/2017
Código do texto: T6005497
Classificação de conteúdo: seguro