Carta ao presidente

Ouvi o áudio completo do presidente Temer, e confesso que fico em choque com o que está acontecendo no Brasil. Ouço o áudio com dois espíritos diferentes, que parecem estar batalhando dentro do meu ser. Um deles gostaria que o áudio não fosse tão grave, para que o Brasil pudesse retomar o seu caminho em direção à estabilidade e ao crescimento, e o outro ouve o áudio na esperança de ver todos os que conspiram e se corrompem sejam varridos da política do país, para que possamos entrar de fato em uma era de desenvolvimento social. Com essa batalha acontecendo, não tenho como evitar ficar deprimido vendo toda essa degradação. Vejo um presidente sendo traído pelos mesmos que estão sempre rondando os entes públicos em busca do dinheiro suado do povo trabahador brasileiro. Vejo um presidente que ensaia comemorar as conquitas da sua gestão em direção à recuperação econômica, ao mesmo tempo que trata assuntos escusos e interesse de empresas e pessoas que cresceram e multiplicaram seu patrimônio se apropriando de dinheiro público de forma  ilícita e usando de todas as formas de corrupção e de ilegalidades. Me pergunto se todos esses políticos que estão protagonizando essas cenas de terror que estão acontecendo em nossa nação se eles também não são humanos, se não sentem essa depressão que eu sinto. Me pergunto se eles às vezes não tem vontade de acabar com isso, de renunciar, de abandonar tudo, de começar tudo de novo com uma nova alma que possa refletir os nossos anseios de viver em um país próspero, que realmente faça jus ao tamanho da sua riqueza, e que respeite seu povo, que eduque suas crianças, que cuide dos seus doentes e que olhe por seus idosos. Eu peço a todos os políticos que, por favor, reconsiderem, revejam seus atos, refaçam os seus círculos de conhecidos e de colaboradores. Se cerquem de pessoas competentes e comprometidas com o bem público, não com o enriquecimento pessoal. Nosso Brasil está chorando, está deseperado por uma solução. Vamos recomeçar. Sem campanhas bilionárias, sem relações impróprias entre empresários e agentes públicos, sem enriquecimento de políticos. Vamos rever nossa república e buscar o bem público, o bem estar do cidadão acima de tudo. Vamos tentar criar um país humano e igualitário, e que reflita nossos mais profundos desejos de paz, felicidade, satisfação. Eu imploro.