CARTA À MAMÃE!

Mãe faz muito tempo que não lhe vejo fisicamente, mas eu lhe sinto presente por todos esses anos, são trinta e quadro anos... Quando Deus achou que você deveria fazer a passagem tivemos que dizer: - Sim, Pai! E aprendemos a dizer Adeus, claro que foi uma dor insuportável, claro que nos tirou o ‘’bem’’ mais importante, porém, nada nos é tirado sem a oferta de uma dádiva muito maior. Aprendemos a sobreviver sem o seu colo, sem o seu sorriso, sem seus conselhos, e éramos tão jovens... A morte súbita assusta, maltrata mesmo quem fica, mas em compensação você havia plantado em nós a Fé, e ela nos alimenta até hoje. Foram 22 anos ao seu lado, vendo sua força, sua fibra, sua vontade de superar sempre. No dia de sua passagem exigi demais de nossa caçula, porque eu não tinha coragem de correr e pedir ajuda, meus pés estavam colados no chão, meu coração aos pedaços e meus olhos não podiam acreditar no que viam. Que dor lancinante percorria minha alma, que vazio enorme no meu Ser, que vazio pela casa. Até que ouvi sua voz em minha mente, pude saber que a morte é apenas do corpo físico, você estava ali nos acompanhando e nos inspirando, eu senti, eu ouvi, aprender a viver entre os dois mundos foi e é o maior presente que Deus nos dá, eu sou uma pessoa de muita sorte. Mãe lembra quando perguntei à você uma série de dúvidas sobre a vida e você respondeu todas? Lembra quando em ocasião da enchente, eu já sem forças para limpar a casa, você carregou a cadeira da sala comigo? Lembro-me de sentir minhas lágrimas de gratidão cairem assim que eu pedi ajuda aos céus, senti que naquele momento era alguém enviada por você, pelo seu amor incondicional. Por aqui a maioria das pessoas ainda estranha a comunicação telepática, mas sabe mãe existem muitos estudiosos, estudos, congressos a respeito e eu tenho a felicidade de participar de alguns. Hoje em dia mãe, podemos estudar a disciplina de Psicologia e Espiritualidade, você ia adorar. Muitos livros, muitos profissionais maravilhosos divulgando a importância da Fé para o equilíbrio emocional. Obrigada mãe, por toda a presença, por toda ajuda, por toda a minha vida. Obrigada por me ensinar a sorrir mesmo quando o coração está em lágrimas. Obrigada por ter plantado em nós a Fé que hoje é a responsável pela minha estrutura psíquica, pelo meu otimismo, pela minha esperança. Mãe, ontem vi seu retrato e partilhei com a mana, sabia que ela ia ficar emocionada e gostar, ela já colocou no celular, você não conheceu essa ferramenta tecnológica, mas você nem conheceu o micro-ondas que ganhamos anos após sua passagem. Você não teve tempo de conhecer a câmera digital, você ia adorar! Ia amar também o computador, a internet, fazer os amigos virtuais, cada um em uma parte do mundo e estamos tão próximos, e nos amando tanto. Oh mãe, você ia adorar ler os ‘’Ebooks’’ nas telas do Tablet, são livros disponíveis nas telas, hoje em dia é muito usado dessa forma, ia poder fazer paciência (jogo de cartas virtual) no notebook, desenhar e colorir no ‘’paint Brush’’, participar do Facebook. Mãe tem grupos de colorir, onde trocamos ideias sobre os livros de colorir que existem para adultos, livros vindos do Mundo inteiro, lindos... Estou aprendendo a pintar, lendo sobre as técnicas, conhecendo a fundo a obra e vida de Monet, ganhei livros lindos de uma vizinha professora de artes. Tanta coisa, tanto conhecimento! Mãe, lápis de cor comprados nas lojas virtuais, você ia amar. Sites e vídeos ensinando a desenhar lembra-se daquelas bonequinhas lindas que você desenhava? E as roupinhas de tricô que você fez para as nossas Susis, lindas. Hoje tem curso de tricô e crochê virtuais, assisto pelo computador, até congresso mãe eu faço pela internet, que você nem conheceu... Nesses anos todos mãe; trinta e quatro anos eu aprendi muita coisa. Sei que você está por aqui, porém Deus não me deu a permissão de saber onde e com quem, apenas intuo, e sei que provavelmente estou certa, mas isso não me preocupa, o que realmente importa é o AMOR e ele nos une pela eternidade. Sempre estivemos e sempre estaremos unidas pelo AMOR. Obrigada mãezinha querida, por tudo o que você me proporcionou, pela vida que me deu. Continue seguindo em Paz. Amanhã na Terra será comemorado o Dia das Mães, você não gostava disso, dizia que dia das mães tinha que ser todo dia, e assim foi em nosso Lar, todo dia era dia de agradecer, dia de comemorar a vida e cada conquista. Dia de te ajudar, de partilhar com você alegrias e amigos. Nossa casa era repleta de Luz que irradiava de você e de papai, obrigada mãe, essa Luz permanece ainda hoje em ressonância e lhes somos eternamente gratos. Feliz, seguimos em Paz. Nosso beijo, com amor.