De Chechel para Mimi

Amie chérie,

Comme est savoureux, ton français! Entendi perfeitamente tudo o que falaste na Suína, Suíça, quero dizer. Esse corretor é de amargar, não deixa a gente em paz. Mas félicitations, sim, vejo que não perdes tempo para divulgar nossa imagem que, além das belezas naturais, pujança econômica, carnaval, música, gente humilde, é também terra de gente culta, ainda que haja tanto sujeito oculto por aí.

Tiveste contato de trabalho com os banqueiros helvéticos? Eles são a nossa segurança para os bons investimentos. Mais confiáveis, impossível. Imagina que até o Cunha se surpreendeu, a se dar conta que a conta que ali nem tinha, bons lucros lhe rendeu. Edu, Edu, esse Edu, é dos meus...só para pilheriar, digo eu.

Bem fizeste em manter a vigilância sobre o Angorá. Não é por outra razão que o mantenho juntinho de mim. Qualquer descuido, penso eu, e o gato comeu. O preço da liberdade é a externa vigilância, já o dizia Roubespierre... E não vamos fraquejar nessa hora. Bem sabemos que a carne é fraca.

Pois é, a princípio fiquei um tanto desapontado com o Jan, por me não incluir em sua lista de homenageados. Entretanto, tempo virá que as coisas se aclararão e, das trevas, como das Evas, iluminar-se-á, Adão.

Toma posse dessa bênção que é tua aposentadoria. O milagre, que pode muito bem ir para o vinagre, não se repetirá todo dia. Há muita mas muita gente mesmo migranda da Previdência para a Providência que, por sina, é divina. E na sal(i)vação, jamais falha. Nem talha, se não se a chacoalha. Coisa de se jogar a toalha.

Vamos aproveitar um fim de semana desses para um piquenique? Estou ansioso para conhecer melhor o cerrado do qual sei apenas pelos compêndios - e dispêndios - escolares. Trata-se de um bioma muito ameaçado pelas culturas intensivas dos cereais. Mas como viver sem eles, que tantas divisas nos geram? O Maggi e o Caiado aí estão para no-lo confirmar.

Quero apanhar com as minhas níveas mãos um araticum para te ofertar. E dizem que afrodisíaca essa deliciosa fruta. Trocá-la-ia agora por meus kiwis e caquis. Mas que é de que Chela consente em macular sua cozinha com cousas tão rústicas...?

Contemos com o Bessias, hoje e sempre. Os Correios, em medida de salutar restrição de gastos, anunciam o fechamento de 250 agências. Já o Bessias...fiel, discreto e eficiente e diria até que confidente...

Bisous, Chechel

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/03/2017
Código do texto: T5944516
Classificação de conteúdo: seguro