De Mimi para Chechel

Querido, darling,

a princípio, para mim foi um choque, a notícia do regresso seus ao Jaburu. Mas logo me dei conta da generosidade tua e sobretudo de Chela e reformar e adequar o Alvorada, e mesmo batiza-lo, de sorte a que esteja tudo nos conformes para o meu retorno.

Embora já lhes tivesse sinalizado que não tenho pressa e que tampouco quisera constrangê-los, a verdade é que o tempo é implacável. Passa, passa, e não é de graça. Vê bem, já são passados seis meses de minha sinecura e sinto, cada vez mais arder a chama do dever que a minha presença reclama. Mas, por favor, continua à vontade e tranquiliza Chela e o menino. Que, aliás, já está um rapazinho. E para dizer-te a verdade, acho-o mais charmoso até que o Barron, aquele querubim de Donald Trump.

E ele, já te ligou? Resiste à tentação de tomar essa iniciativa primeiro. Os Estragos Zunidos sempre dependeram de nosso apoio em todas as suas invectivas e ações internacionais e agora, parece mais do que nunca. Estão é testando nossa resiliência. E estou contigo para evitarmos quaisquer manifestações que cheirem à subserviência. Altivez sempre foi o eixo norteador de nossa política externa. Eu lidei com uma chusma de empolados diplomatas e sempre fi-los arregaçar seus punhos de renda e meterem mãos à obra, literalmente agarrando o touro à unha. E vê que resutados substantivos, como a adesão da Venezuela ao Mercosul, e o fortalecimento dos BRICS. Isso só para citar dois casos dos mais flagrantes.

Quando Donald ligar, vale-te da oportunidade e coloca-te à disposição para auxiliar na construção do muro na fronteira com o México. E sugere também que se faça um com o Canadá. A fronteira é mais extensa e, ao que vejo, absolutamente um passo a seguir. Fala na excelência de nossas obras de engenharia já fartamente espalhadas e espelhadas pelo mundo. Conversa com Marcelo, da Odebrecht a respeito. É peça valiosíssima no objetivo de atuação internacional da engenharia brasileira. Nosso país deveria ter orgulho de ter tão privilegiadas cabeça pensante e mãos realizadoras.

Com mais uma escolha, completas o quadro de Ministros de teu governo. Muita gente boa, digna de ocupar essa excelsa posição. Eu continuo jogando minhas fichas na intrépida Janaína. Ela, além de ter o dom de línguas e de exorcizar males, é a única capaz de se ombrear e fazer calar aquela fera Chancelera venezuelana. Gandrinha também deve estar no páreo. Tem diálogo privilegiado com o Criador, e embora sempre impoluto e galante, jamais cai na tentação dos rabos de saia que vicejam em gabinetes e corredores do poder.

Pensa nisso, pensa glande.

Une très bonne nuit, bisous, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 01/03/2017
Código do texto: T5927781
Classificação de conteúdo: seguro