Desengasgo...

Tão difícil ser forte todo o tempo... Em um tempo de partida, de solidão de alma, de término de vida.

Ele está na minha frente, por um fio. E eu tenho que não deixar a lágrima cair por decreto nenhum! Tenho que mostrar a ele uma força que nem sei se existe.

A boca trêmula lê a mensagem de oração recebida à beira do fim. E eu engasgo ao lê-la, enquanto tento acalmar a todos.

São tantos nós na garganta! Que acho que morrerei eu, engasgada!

Eu preciso ser forte. Acreditar realmente em tudo o que sempre busquei como vida e morte... Mas, é completamente diferente do que eu imaginava vivenciar.

Ele adormece, já sofrendo as dores do mundo. E eu estou aqui, de frente a tudo. Esperando o momento seguinte. Com todas as dúvidas possíveis . Com todo o amor no coração!

Porque o amor é assim... Permanece pendurado nas lágrimas . Mas, com um sorriso no rosto, mostrando uma força que a gente nem imagina de onde vem!

Passaram-se alguns dias... E ele, se foi. Deixou para trás suas dores, Seus traumas, sua austeridade. Foi pedindo para ser bem recebido. Para deixar de sofrer. Deixou-nos saudosos de sua inteligência, de suas partes boas.

Carregou no peito um amor torto. Porém, o melhor amor que aprendeu a dar. Porque doamos ao próximo conforme o que aprendemos a receber. Por vezes, até mais do que recebemos.

Contudo, ele preferiu dosar sua vida, seus amores e princípios nas cinzas de um maço de cigarros, num copo de destilado ou de cerveja. E foi desistindo de ser feliz.

Hoje, já se vão dezesseis dias de sua partida. A saudade dói, lá no fundo. Vai doer, por um tempo sem quantia exata. A vida segue seu curso, na certeza de que um dia nos reencontraremos. Para continuarmos a lapidar esse amor todo. Para fazermos de nós, seres melhores do que somos hoje.

E é só o que temos por hora: saudades, lembranças e fé na continuação. Porque tudo continua como antes, com exceção de seus olhos negros pedindo ajuda, mostrando seu amor torto, porém amor...

HELOISA ARMANNI
Enviado por HELOISA ARMANNI em 26/02/2017
Código do texto: T5924286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.