Um camafeu com olhos de anjo...

O dia amanheceu cinza... pequenos pingos caem das nuvens como se fossem lágrimas... olho pela janela e sinto um calafrio no corpo, deparo com as nuvens de mãos dadas rodopíando em volta de si mesmas, formando figuras desconcretas e tentando sombrear algo indescritível... pensei em anjos e só de pensar os vi nas figuras daquelas nuvens tão tristes...

Senti uma saudade imensa da minha mãe que se foi, dos meus irmãos que vejo tão pouco... lembrei da minha cunhada tão querida por mim da qual eu nunca tive explicação de tal afinidade com ela... então veio em mim a figura do meu sobrinho que está em meio a estas nuvens e a estes anjos, a quase dezoito anos...

Meu coração aperta e aqueles pingos de chuva daquelas nuvens em formato de anjos chegam até meu rosto molhado... respiro fundo e volto ao meu dia, tenho que olhar para frente, tenho compromissos, a vida lá fora me espera...

Coloco uma blusa e tento achar alguma coisa para adorná la, abro a gaveta e me deparo com um camafeu que ganhei no último aniversário desta minha cunhada tão longe e tão presente em meus pensamentos, pois ela é a mãe do meu sobrinho que mora no céu... Pego aquele pingente e vejo nele a presença deste menino que partiu deixando um buraco tão grande em seu lugar e que nada no mundo será capaz de cobrir ou ocupar este espaço...

"Se eu pegar o globo terrestre e girar inteirinho verei a falta dele escrachada no planeta terra onde seria o seu lugar..." Coloquei o camafeu e me olhei no espelho, e vi naquele pingente um par de olhos claros passeando no céu e assistindo a todos aqueles a quem ele amava aqui na terra...

Pensei no ontem, na vida e no dia em que o céu estará em festa, e ele recebendo um a um todos aqueles que ele deixou para trás e que sentem uma saudade louca e uma vontade enorme em vê lo outra vez...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 10/02/2017
Código do texto: T5908401
Classificação de conteúdo: seguro