Filosofando

Filosofando

Em um encontro sobre religião e paz entre povos Leonardo Boff interpela a vossa Excelência Dalai Lama:

- “Santidade, qual é a melhor religião?” O Dalai Lama afirma:

"A melhor religião é a que mais se aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor".

Leonardo Boff volta a questionar: - “O que me faz melhor”?

Dalai Lama tranquilamente responde:

-"Aquilo que te faz mais compassivo, o que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável, mais ético. A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião".

Com o tempo sigo a minha estrada: As idéias com que me assimilo eu as conservo, - caso contrário, descarto-as.

Acredito que – “O conhecimento não significa tê-lo conquistado. Da mesma forma, - Conhecer o caminho é diferente de trilhá-lo”.

“O melhor (desafio) para o crescimento espiritual depende de nós mesmos”. É necessário ir a da busca pela evolução da consciência tendo como propósito, o bem comum - como também a similitude no sentir, e no pensar, alcançando enfim a tranqüilidade.

Emanuel diz: “Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configura a vida”.

Há um provérbio aborígene que muito admiro: “Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos de passagem. O Nosso objetivo é observar, crescer, amar. E depois vamos para casa”.

Correto! O universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos!

Jesus dizia: ”Vigiai, pois não sabeis à hora”. Não podemos esquecer que nossa história está descrita nos “registros Akashicos”. ou no livro da vida,

A“Bíblia diz: - “Deus nos conhece e se lembra de tudo que fizemos. É como se ele tivesse um grande livro onde registra todas as nossas ações.

“Nada está escondido de Deus e ele não se esquece de nada”.

Assim cita os salmos 44:21 -. “Por ventura, não conhecerá Deus isso”? “Pois ele sabe os segredos do coração”. Pv 15:3 - “Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os bons e os maus”.

Os registos Akáshicos são como uma biblioteca de ações de cada alma pensamentos e emoções. Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do Cósmico. Akasha é um plano da consciência cósmica! A Luz Astral - a Alma Universal, a Matriz do Universo, o Mysterium Magnum do qual tudo quanto existe é nascido por separação ou diferenciação.

Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa "céu", "espaço" ou "éter"), segundo o hinduísmo e diversas correntes místicas, são um conjunto de conhecimentos armazenados misticamente no éter, que abrange tudo o que ocorre, ocorreu e ocorrerá no Universo.

"O Akasha - É a causa da existência; por todo espaço infinito... é o espaço" (H.P. Blavatsky).

O Registro Akáshico é o registro individual de uma Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que a ele regresse.

É uma biblioteca de ações de cada alma, pensamentos e emoções.

Todos os eventos de pequeno ou grande porte são permanentemente gravados na grade eletromagnética do planeta e do cosmos.

No momento em que somos submetidos à experiência da vida, é formado um campo de energia com a finalidade de gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e ações geradas por cada uma das experiências vividas.

É a substância energética da qual toda a vida está formada e atua como arquivo.

É uma parte da Mente Divina. É mencionado na Bíblia como “O Livro da Vida”.

Os budistas se referem aos registros Akáshicos como "Memória da Natureza".

‘0 universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos

A lei da ação e reação não é exclusiva da Física. Ela está também nas relações humanas. Se eu ajo com o bem, receberei o bem. Se eu ajo com o mal, receberei o mal. Aprendemos desde criança que teremos sempre em dobro aquilo que desejamos ao próximo. Nos conceitos da física moderna, sabemos que a matéria é energia condensada e que energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em grau variado de densidade, seja em um grão de areia, um planeta ou uma pessoa, tudo é expressão da mesma energia. O que varia é sua dimensão.

Na natureza tudo é relativo, por isso é possível mudar e gerar causas e climas melhores na existência para que estes mudem as circunstâncias e revelem novas oportunidades. Mudando o jeito e a expressão, novas causas serão germinadas e engendrarão novos efeitos correspondentes. As energias sempre seguem o padrão da ação e isso determina qualidade e efeitos.

”. Sabedoria Celta “Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é

Qual é a melhor doutrina?

Aquela que está guardada em seu coração. Sabemos que Cada ato traz uma consequência e cada conseqüência traz uma nova visão do mundo. Cabe a cada um escolher para que lado das experiências foca sua atenção. Cada um é SENHOR DE SEU DESTINO.

Estamos aqui para encontrar o nosso verdadeiro Eu, que está além do ego. Investir em tudo aquilo que nos faz “mais compreensivos, mais sensíveis, mais amorosos, mais responsáveis”.

Assim seja.

Marília
Enviado por Marília em 02/02/2017
Reeditado em 28/01/2022
Código do texto: T5899973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.