A carta...

Bom dia,

Sei que não me conheces e que talvez nunca chegues a conhecer, mas escrevo esta esperando que leias.
Gostava de dizer o que sinto, de chorar minhas mágoas, de rodear teus ombros e de ouvir de perto teu coração.
Gostavas que ao ler esta estivesses bem feliz, quem sabe amando de verdade... Quando a gente ama de verdade parece que tudo fica mais bonito, mas ao mesmo tempo a gente sofre pra daná... Verdade, a gente tem medo de que o ser amado nos deixe, a gente tem medo que o ser amado sofra, que ele tenha problemas na vida, isto porque o sofrimento dele é o nosso... Engraçado não é? Somos egoístas até no sofrimento de quem amamos. Amar e sofrer deviam de ser verbos que nunca se cruzam, no entanto eles estão sempre se cruzando, se esbarrando - Alguém já disse que amar é sofrer...
Gostava de te conhecer, de ser tua amiga, de te visitar, de que corrêssemos juntos pelos campos, nas padrarias ou mesmo no calçadão a beira mar, que fôssemos a tardinha curtir o por do sol e que a noite fizéssemos uma roda em um barzinho qualquer e que tocássemos ou mesmo que só escutássemos aquelas músicas que gostamos, gostava que torcêssemos para times iguais (o meu é o maior Corinthians) ou mesmo para equipes diferentes e assim entravamos num embate... Nós a defender nossas vitórias ou a chorar nossas derrotas e a colocar sempre a culpa no juiz (aquele que sempre tem duas mães; a dele e a do torcedor), Gostava de participar contigo de tantas outras coisas, tais como conversas banais, conversas sérias, gostava de ouvir e contar confidências que logo deixariam de ser só nossas, gostava de estar ao teu lado quando precisasses chorar e de estar contigo também nos momentos de alegrias, de vitórias, mas se isto não for possível desejo que você encontre algum outro amigo ou amiga que faça tudo isto e que esteja sempre presente.
Não estás a entender nada, não é mesmo? Mas esta é uma carta sem a pretensão que entendas o que se esconde em cada linha, mas com a esperança que a sintas em teu coração e que a leias com a alma.
Escrevo para um amigo, uma amiga que talvez tivesse gostado de ter conhecido (tenho amigos vários e deles recebo o melhor e espero que eu também dê o de melhor que tenho), mas gostava de te ter entre eles... Só isto.

Despeço-me esperando que tenhas sempre a alma amiga e que encontres sempre outra alma amiga... A amizade de almas não se desfaz... Ficas a saber disto.

Beijos no coração

Da que gostava de ser tua amiga...