A Minha Familia

A Minha Familia.

Vivemos sempre entre o bem e o mal, em um conflito entre carne e espírito.

Em pessoas ruins podemos encontrar o bem, assim como em pessoas boas, podemos encontrar a maldade.

O único ser perfeito foi Jesus, que viveu na terra, venceu o pecado e as tentações da carne.

Qual o nosso verdadeiro desafio?

O desenvolvimento espiritual, a proximidade com Deus, sempre buscando Sua sabedoria e equilíbrio para vivermos nesse mundo material.

Como carne, estamos expostos a imoralidade sexual, impureza, libertinagem, que é o excesso de liberdade, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, irá, egoísmo, divergências, divisão, inveja, embriaguez e orgias...

Todas essas coisas podem em algum momento, nos dar uma sensação de prazer, mas são atalhos que invariavelmente nos levarão ao abismo.

Qual o fruto do Espírito?

Amor!

Os principais mandamentos de Deus são: Ama a Deus sobre todas as coisas e Ama o seu próximo como a ti mesmo.

Aprendemos também que sem amor nada tem valor. Compreendemos que o amor é paciente, bondoso, não tem inveja, nem se vangloria. Não maltrata, não é egoísta, não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo suporta...

Não termina...

A alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, também são fruto do Espírito.

Qual o nosso desafio?

Sufocar a carne e elevar o Espirito. Abandonar os atalhos e sensações que nos dão uma felicidade falsa e momentânea.

Trabalharmos com coragem e persistência para crescermos espiritualmente, colhendo seu fruto.

Quem realmente queremos ser?

Aquele que se alimenta do negativo, que vive uma vida frustrante de sensações em sensações?

Ou aquele que constrói consistentemente e corajosamente uma vida real, com propósitos corretos, de acordo com os valores certos?

O fim de uma vida pode nos dizer muito daquilo que uma pessoa construiu.

Nossos filhos e netos se lembrarão das coisa ruins, ou das boas?

O que fizemos de bom foi tão forte que poderá ter o poder de apagar nossos erros e omissões?

Teoricamente a resposta é muito fácil, mas na pratica seremos desafiados e confrontados diariamente com a carne e o Espírito.

Temos o conhecimento, mas precisamos usá-lo de forma persistente, corajosa, integra e consistente.

O mais importante; sem fantasias, ou o domínio do ego.

Desejo a todos nós nesse Natal e em 2017, uma vida repleta de reflexão e busca diária pelo Santo Espírito de Deus, cheia de amor, olhando sempre para a frente, para que possamos desfrutar em comunhão, dessa escolha maravilhosa!

Com um sentimento de UNIDADE e AMOR.

Lig