E simples

E simples

Não sei o que sentem aqueles que me veem quando chego a nossa casa, por vezes imagino coisas enquanto vou montando meu modesto equipamento; um pequeno microfone sem fio auricular, um violão de doze cordas as folhas e livros que carrego com letras de músicas , caso a memória venha a falhar, pois sei que existem pessoas muito mais capacitadas que eu para exercer o ministério e poderiam estar aqui no meu lugar; as vezes chego sozinho e as vezes acompanhado, mas sempre procuro chegar bem antes do início do oficio sagrado da santa missa; discreto, sem muitas palavras ou exaltação, tomo meu lugar regulo o equipamento e fico ali na expectativa do que vai acontecer atento ao que o ministro principal vai conduzir em persona ao dono da casa e aliás, essa é minha maior preocupação, nunca atrair mais a tenção que aquele que realmente merece, Jesus Cristo , que me convida ao serviço.

Quando termina o oficio da santa missa, desmonto o equipamento e sempre saio calado e sorrateiro como medo dos comentários, seja lá qual forem, não gosto de elogios, pois eles envaidecem e achoe que as críticas normalmente só partem de quem não tem a coragem de tomar a inciativa de assumir um o compromisso de ao menos tentar fazer, Saio, vou para minha casa avaliando o trabalho executado com severidade, na busca de sempre poder melhorar da próxima vez, pois no que depende de mim quero oferecer o melhor para o dono da casa , afinal meu Deu merece.

Não me gabo por minha pelos dons que tenho pois sei que não me pertence e sei também o tanto que a vaidade prejudica a vida principalmente de que serve a Deus no ministério da música, fico encantado por tantas pessoas que encontrei pela vida que no início sonhavam servir a Deus e quando adentraram no meio musical em pouco tempo se perderam para o mundo, Hoje em dia vemos tantos se enriquecendo se utilizando do nome de Deus , compondo louvores , usando o sagrado não para evangelizar mas sim para benefício próprio, mas, não sou eu que vou julga lós, esses devem temer sim o momento da prestação de contas com o altíssimo, da mesma forma que eu devo temer, Outros que queria que ser ministros consagrados deixam a vocação porque os prazeres do mundo, os sonhos humanos, a vaidade, gritão mais alto,

Vivemos em um mundo onde os amados do criador esqueceram que a essência da vida e amar ao criador e louvar sempre em espírito e verdade, que tudo que temos que somos e fazemos é passageiro, meros empréstimos que nos foram feitos e que daqui nada levaremos, apenas o que aprendemos e o amor que acumulamos.

O Único que merece adoração e é dono de todos os dons é aquele que nos criou e é o único digno de ser chamado de “ EU SOU”.

Somos apenas Servos inúteis nada mais fazemos que nossa obrigação, assim diz o apostolo, porém, quero lembrar que nossa inutilidade vem do fato de que Deus nos dá tudo o que é essencial gratuitamente, para que possamos ser amor e partilha gratuitamente.

E simples assim viver é dar condições para que os outros vivam.