Sou brasileiro

Sou brasileiro

No timo fim de semana fomos obrigados a exercer a tal democracia que reina em nosso pais. Sei que talvez eu não seja a pessoa mais adequada a falar sobre este assunto, mais escrevo assim mesmo, na esperança de que alguma instituição religiosa ou alguém que tenha força o suficiente me apoie no que quero aqui expressar como cidadão deste pais.

JÁ me dirigi a urna eletrônica injuriado ao pensar na verba eleitoral que pagamos para que esse processo eleitoral ocorresse, também contrariado em saber que somos como eleitores obrigados a confiar em um sistema eletrônico que não oferece segurança, para escolhermos aqueles que serão nossos representantes durante um período de quatro anos administrando os impostos que pagamos.

Um ciclo que se repete de quatro em quatro anos e que a cada vez vem decepcionando mais e mais a nós povo brasileiro.

Dizem que o governo é reflexo do povo pois é escolhido pelo povo, porem afirmo que somos vítimas da máquina que o político vem criando com seus partidos, suas legendas e suas leis, que beneficiam somente a seus próprios interesses.

Mas o que quero falar mesmo agora é sobre as reformas que vem sendo propostas pelo governo federal.

Em meio a tatas confusões de afastamentos, de deputados cassados por crimes, empreiteiros e políticos presos por crimes contra o patrimônio nacional, uma presidente afastada por crime de responsabilidade, um ex-presidente processado por crime, uma Santa operação Lava Jato que mesmo com dificuldades vem nos mostrando a podridão existente no meio político. O novo governo vem com Propostas de reformas na previdência social e reformas políticas.

Neste manifesto ao qual peço que alguém mais letrado venha a reescrever e divulgar gostaria de pedir que o povo brasileiro acordasse para esta situação.

Sim precisamos de reformas mas sugiro que sigam a seguinte ordem:

1. Os salários dos magistrados, Senadores, depurados, governadores, prefeitos, vereadores e cargos públicos sejam reduzidos e calculados conforme o salário mínimo estipulado a população tanto quanto seus benefícios e direitos trabalhistas sejam iguais aos de qualquer trabalhador de qualquer classe sem nenhuma regalia ou privilegio.

2. Não firam direitos constitucionais

3. Não beneficie apenas a classes específicas

4. Corrupção seja considerado crime hediondo inafiançável.

5. Que a lei da ficha limpa seja aplicada em sua essência

6. E que os números de partidos políticos sejam reduzidos para no máximo 3 partidos.

Que devolvam ao povo a dignidade restabelecendo:

1. Saúde

2. Educação

3. Nas escolas voltem os conteúdos filosóficos, e disciplinas como Moral e Civita, OSPB,

4. Dignidade (trabalho)

5. Que o trabalhador seja avaliado por sua proficiência e não só por formação acadêmica.

6. Que o estatuto do menor e adolescente seja revisto e idade penal seja reduzida.

7. Valores familiares e religiosos sejam respeitados

Que seja feita uma profunda revisão previdenciária de caráter serio obedecendo e seguindo critérios que não firam a constituição e nem venha contra direitos trabalhistas adquiridos.

1. Que a revisão comece pela aposentadoria privilegiada de senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, e políticos em geral, chega de benefícios não merecidos.

2. Acabar com foro privilegiado de políticos e direitos especiais de pessoas por terem cursos superiores perante a lei

Para a segurança é necessário que se dê a polícia o poder de polícia, e que seja devidamente equipada para combater aqueles que não querer colaborar com o bem-estar da sociedade

A Educação se torna de caráter essencial, a necessidade do fechamento de muitas faculdades de fachadas e valorizar a profissão dos professores para que possam verdadeiramente ensinar.

São apenas sugestões que gostaria de pedir que fossem divulgadas e debatidas para que possam se quem sabe com um milhão de assinaturas levadas ao congresso.