Mensagens trocadas e esquecidas...

Leio tua mensagem... e volto atrás no tempo quando me escreveu...

Reconheço que este tempinho chuvoso está mesmo querendo nos criar uma melancolia...no entanto eu olho pela janela e vejo os passarinhos pulando de galho em galho muito alegres e penso o quanto as flores estão gostando desta interminável chuvinha...

Então repenso o quanto tudo pode ser relativo para o nosso coração, no momento em que está se sentindo a chuva... o dia... ou a noite...

foi assim que ele me escreveu, e foi assim que eu lhe respondi alguns dias depois ...

Peguei a estrada hoje cedo, e alem do trânsito parado, a chuva teimava em cair incessante... ai lembrei o que você me escreveu outro dia quando lhe disse que a chuva contínua me deixava triste... e com todo o carinho do mundo você me contou que naquele dia de chuva você olhava pela janela os pássaros se banhando e as flores saboreando as gotas que caiam... e ficava feliz com isso!!!

E hoje eu senti o mesmo...não vi pássaros na estrada... mas os imaginei em todos os lugares saltitando de galho em galho, e se banhando felizes... as flores, consegui enxergar algumas poucas beirando o rio abandonado da Marginal. Elas estavam solitárias, mas se esticavam parecendo querer se estender nos galhos e agradecer as fortes gotas de chuva que caiam...

Se eu falasse para o mundo, o quanto você plantou de amor e generosidade em mim nenhum habitante entenderia... e nem eu saberia entender... acostumada apenas a outros tipos de amores, que são os incondicionais da minha vida, que são os da família...

Este seu amor que para mim parecia apenas uma loucura, começou a ser racional e palpável... começou a ficar real... hoje sou capaz de esperar pacientemente uma palavra sua... e quando você escreve, eu me convenço que mesmo sem nunca ter encontrado com você, de que o nosso amor se alimenta apenas das palavras... que não estou vivendo um sonho... e que você é real...

( Alguns meses depois... esta realidade acabou...sobraram apenas os sonhos....)

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 04/10/2016
Reeditado em 25/09/2017
Código do texto: T5781180
Classificação de conteúdo: seguro