Eu só queria dizer que...

[...] Sabe, olhando nossa situação de agora: eu até gostaria de poder te ligar hoje e te dizer todas as coisas das quais tive tempo para dizer, mas não disse. Nós nos afastamos, e isso não foi culpa nossa, é que as coisas simplesmente são assim, mas talvez, talvez eu devesse lhe dizer tudo aquilo que ainda me engasga a alma, dizer as coisas que esse meu medo e essa minha vergonha não me permitiram um dia.

Olha garota, eu gostaria de lhe ver hoje para falar de seus vestidos, de como eles sempre se encaixam em teu corpo, de como tu fica sublime quando olhada de longe, e também de perto (é algo que eu já poderia ter dito tantas vezes, mas sempre achei que minha cara de bobo não necessitava de palavras para explicá-la). Eu gostaria de te ligar e falar de suas unhas, elas, quando eu te conheci, estavam pintadas de laranja, e no dia seguinte, de azul..., e dessa sua parte eu não esqueço. Só precisaria de um minuto para falar o que penso de seu cabelo. Esse seu cabelo[...] não resisto aos teus cachos, arrisco dizer que foram eles os culpados por me deixar bobo pela primeira vez. Mas tem uma coisa em você que nunca vi em mais ninguém... digo o seu sorriso, digo, o modo com que você aperta seus olhinhos ao sorrir... é neste pequeno espaço de tempo que você me mata! E quando ouço suas gargalhadas tudo que eu penso ser forte em mim desmorona facilmente. Como eu gostaria de te ligar e tentar lhe explicar o desconcerto que tu me causa. Eu tento não ficar lhe encarando para não lhe deixar sem graça, mas provavelmente nunca consegui não deixar. Deixar-lhe tímida, entende?

Sabe, é o tipo de garota vista nos detalhes, é o tipo de garota que transforma qualquer homem. Não sei se percebeu mas por vezes fiquei desconfortável na tua presença, e não por não gostar dela, e sim por sentir-me pressionado demais. Eu só queria ligar para você hoje, dizer tudo isso, talvez faltaria algo (pois sempre falta), mas pelo menos este segredo não estaria tão comigo assim. É que sinto estas coisas por muito tempo e, acredite, foi desde o primeiro dia que olhei em teus olhos. Talvez eu não deveria ter evitado dizer essas palavras, ou temido o resultado de tê-las dito. Mas... olhando nossa situação de agora: eu vejo que deveria ter evitado nosso adeus.

Um Rapaz Meio Estranho
Enviado por Um Rapaz Meio Estranho em 19/08/2016
Reeditado em 11/02/2018
Código do texto: T5733633
Classificação de conteúdo: seguro