Querido Leitor, ame...

Londres, 20 de fevereiro de 1967

Querido leitor...

Esta carta está destinada a todos os amantes, a todas aquelas pessoas que acreditam no amor, portanto se você, querido leitor, não ama, não ha necessidade de ler até o ultimo ponto final.

Queridos leitores amantes, creio eu que vocês já sentiram aquela sensação estranha de perder a pessoa amada, quando parece que o amor esfria, e vêm diversos pensamentos do além, onde você fica em duvida se continua ou não, mas o amor é uma coisa engraçada e ao mesmo tempo complicada. Se você ama, ama de verdade, não aquele amor que você ama hoje e amanhã fica em duvida se é isso que você quer. Não, se você ama essa pessoa que aparece na sua mente enquanto você lê essa carta, conquiste-a todos os dias.

Conquistar não significa que você tem que dar um presente a cada vez que você a vê-la, o amor não se baseia nas coisas materiais. Conquistar a pessoa amada é dizer o que sente, olho no olho, dizer que sente falta, dizer que está com saudade, uma mensagem de “bom dia”, o amor está alocado em pequenos gestos, que só quem ama e é amado consegue ver, sentir, desejar.

Não deixe o amor acabar, caro leitor, se o amor acabar em seu coração você está destinado a sofrer mais tarde.

Quando entramos em um relacionamento, não podemos desejar sermos felizes, e sim desejar fazer a outra pessoa feliz, e vice-versa, por que quem ama, sabe que o som do sorriso dele, ou do sorriso dela, automaticamente nos faz sorrir também, pois é uma canção que só nós sabemos a letra, a melodia.

Creio eu que você, caro leitor, já leu em algum lugar que “a curva mais bonita de uma mulher é o sorriso”, então comece a reparar nessas curvas, assim que você achar a curva mais perfeita e sincera, seu coração vai bater mais forte, e você vai se sentir estranho, como se você dependesse daquela pessoa para arrancar uma curva perfeita sua.

Aí meu querido, você já estará apaixonado.

Existe também, os amores não correspondidos, isso é algo que acontece diariamente. Se você e não é amado, não perca a cabeça, fique calmo, talvez o destino daquela pessoa não seja você. Talvez quem vai arrancar sorrisos dele ou dela, não seja você.

Ou existe uma possibilidade de você estar insistindo em alguém que nunca vai desejar você como você a deseja, é bem provável que a pessoa que te fará feliz está ao seu lado e você não consegue enxergar.

Vamos fazer um trato, amado leitor?

Se o seu amor não for correspondido, pare e pense. Quem está ao seu lado todos os dias? Quem te ajuda todos os dias? Quando você precisa de um abraço, consolo ou apenas de uma palavra amiga, quem te oferece tudo isso? Se você for mulher, na sua TPM quem é a pessoa que te faz sorrir, e faz você esquecer que está nervosa? Quem na sua sensibilidade é calmo e paciente? Quem é o amigo(a) par todas as horas?

Ou quando você está nervoso (a) por qualquer motivo, quem te acalma e escuta o que você tem a dizer? Quem é aquela pessoa que te faz bem? E quem é aquela pessoa que faz diversas coisas por você? Quem te arranca um sorriso sincero? Independentemente do que seja.

É para essa pessoa que você está destinado, é para essa pessoa que você tem que olhar e entender que o amor é assim, ele não marca hora, nem dia, ele só vem.

Se você tem essa pessoinha ao seu lado. Não a deixe ir. Não a deixe fazer outra pessoa feliz, no teu lugar.

Apenas, ame querido leitor. Ame com um puro e sincero coração. Com todas as suas forças. Não desista. Ame.

Com amor...