MENTE, ALMA E CORPO.

Uma depressão é só uma depressão. Eu sou forte, pois não caí, não deixei me pegar, isso não é uma coisa de Deus, não se pode deixar o “ inimigo “ tomar conta da sua vida!

De diversas formas, pessoas se acham mais forte que tudo e quem se permite assumir-se “ fraco “ durante uma devastação que te leva a vida, o sabor das coisas, as vontades, a capacidade de sentir algo que não seja dor, angústia, perda, é só mais um que desperdiça a vida pelo simples fato de querer e gostar de sofrer.

Acho que para elas a humilhação deve ser algo bem mais confortável do que ir à “luta “, que fixar-se em uma cama quando se tem um mundo a explorar, dormir um dia inteiro por passar noites em claro sozinha e desesperado (a), não sair de casa todos os dias em busca de trabalho para ganhar seu sustento e bancar o seu tratamento por que o esperar por outros sem saber se terá o que precisa é maravilhoso. Banho para que? Afinal, não se fede nunca, tomar comprimidos por que tem um ótimo sabor e jamais fará mau aos seus dentes, ao fígado...

O depressivo, torna-se um, não por que foi fraco, ou por que falhou em proteger-se do “inimigo”, ou por que gosta do sabor incomparável que a dor trás, por que ama passar seus dias, seus meses, seus anos ou uma vida toda lutando a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, a cada milésimo, contra a devastação de suas entranhas, a perda de cada pedaço seu em cada queda que se leva, ao enfrentar vozes te recriminando, mostrando que você, só você é o culpado da coisa que só você sofre e morre a cada dia, até um dia possivelmente não sobrar nada ou sobrar tudo dependendo das tréguas que ela der.

PS: Enquanto há julgamentos, existem pessoas precisando de compaixão.

- Andrêssa Matos