viagem

Aqui, deixo os dedos dançarem sobre o teclado, indo em busca de mim...

do que eu fui, ou do que eu sou.....

percorro as estradas por onde andei, revejo-me ainda garota feliz, numa terra Africana, cheia de sons ,.

Muitas vezes da savana, recordo as belas gazelas, num andar todo ondulado...

As cheias do Quanza , ver os sengues mesmo ali.

Sair da canoa, com um chimbico na mão, deslizar nas águas calmas, num passeio, pelo meio das palmeiras, ir ver o corte...que saudade Deus meu... a fabrica com o cheiro tão caracterismo do denden a cozer, ver o azeite a escorrer, ou a muamba a sair, hoje como eu queria sentir aquele aroma que as vezes me enjoava....

Coata ou acotinha, ver o peixe na seca, ou os barcos a chegar...

Benguela ,praia morena , que bom descansar a sombra das tuas palmeiras, mergulhar nas águas cálidas, andar ao sabor das ondas, que coisa boa...

em Benguela terras das rúbias acácias, quem as esquece meu Deus,penso que ninguém consegue, esquecer aquela terra, Mãe Africa, tua filha te rende aqui homenagem.

Aqui no cantinho onde nasci, meus dias são quase sempre reflexo do que foi a minha vida.

Hoje , minha vida , não é nada do muito que foi outrora, quando o "barco se afundou " ai andei a deriva, até encontrar bom porto, no carinho dos meus filhos, encontrei porto seguro.....

A vida já não me abate, as adversidades me impulsionam para cima...agora resta apenas viver.LR.

retalhos de mulher
Enviado por retalhos de mulher em 17/06/2016
Código do texto: T5670260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.