A carta de despedida

Está bem tarde. Confesso que aonde vou, penso em como seria se estivesse com você, mas acho que isso é normal.

Hoje, já não me sinto mais magoado por você, então vejo e revejo nossa última conversa pessoalmente, me perguntando se eu poderia agir diferente, criando outros diálogos, pensando em muitas soluções, levantando uma bandeira branca apenas pra te ver bem. Apesar disso, creio que não preciso mais me importar com isso. Afinal, do que adiantaria?

Eu sempre achei que poderíamos ser um ótimo casal, você (ainda) tem todas as qualidades que preciso pra uma companheira, e mais um pouco. Contudo, percebi que não fui o bastante pra você, pois na primeira crise, você decidiu não estar mais do meu lado (e sua resposta ainda ecoa no meu pensamento: "Eu acho melhor terminar"). A gente poderia ter dado um tempo, porque eu não estava disposto e nem decidido a desistir do nosso relacionamento naquele dia.

Agora, sei que nossas vidas vão seguir: Eu tenho minha carreira acadêmica no Rio (e talvez fora do país), você tem sua carreira militar (sim, já te considero vitoriosa nesse sonho) fora do Estado. Você vai realizar todos os seus sonhos, porque é uma pessoa muito decidida (olha aquela sua resposta na minha mente de novo), e porque eu sempre rezo (rezo mesmo) pelo seu sucesso.

Lamento pelo nosso relacionamento não ter dado certo, lamento por não ter tido a oportunidade de te levar pra comer aquela lula que fica 120 dias na garganta, lamento por não ter gravado uma música com você, por não poder mais compartilhar aquelas fotos de caretas, por não poder mais fazer aquela carinha de nojo, por não sonharmos juntos com uma casa boa (tendo seus padrinhos como influência), por não poder mais me socializar com sua família (que eu já chamava de minha família). Enfim, lamento por muitas coisas, mas guardo tudo que foi bom entre nós como boa lembrança.

Então, quero muito que você siga em frente, sem olhar pra trás, sem perder o foco. Quero que você conheça um rapaz que seja muito melhor que eu (essa parte você tira de letra), quero que você seja imensamente feliz sem depender de outro alguém pra isso. Saiba, também, que apesar de eu não participar mais da sua vida cotidiana, eu sempre estarei aqui no meu cantinho rezando pra tudo dar certo na sua vida, pois eu sempre vou querer seu bem.

PS.: Aquela conversa que eu não quis te mostrar com o Demétrius era sobre uma caneca com um formato de câmera, que eu iria te dar de aniversário, junto com uma caixa de chocolate e uma carta de amor.

Como você sempre disse: Se cuida

Walace

Walace Pontes
Enviado por Walace Pontes em 28/05/2016
Código do texto: T5649345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.