De Dilma a Michel (04)

Querido:

O Pilates ontem castigou-me. Falta de prática, né? Cheguei a ter saudades do selim da bicicleta, quando só pedalava, e tanto anjo de guarda ao meu lado estava.

Desculpa-me a franqueza - ou mesmo frangueza - mas não posso perdoar-te por não ter comparecido às exéquias de Conceição, perdão, Cauby, mais divinal divo de nossa música. E olha que o sepultamento foi em tua cidade, e seria um coroamento do que pretendes fazer com a Nação. Não me entendas mal, cortejo não é só funeral. Imagino-te subindo, ou descendo a rampa palacial com a multidão a aplaudir teus reacertos e reapertos.

Acerto aliás que fizeste a cem por cento, na escolha de Maria Sílvia para o Banco da Divina Providência, ainda que alguns tentem rotular de da imprevidência. Pura inveja de quem bem maneja. E, sendo Maria, representa a ungida todas a mulheres desejosas de uma fatia apetitosa de teu governo, e por Sílvia, o que vai atrair de atenções e admiração na seleta clientela, nem tenho como mensurar, ou, feministicamente falando, menstrurar.

Agora é hora de pensar noutras minorias que estou segura, serão atendidas in due course. Pois é, that is, bom ir praticando seu inglês, pois setembro próximo, se eu ainda não estiver retornada, será tua vez de falar no plenário das Nações Unidas. Um desbunde total. E poder falar inglês, sem sacranagem: dá alavancagem. E o Brasil precisa sair do isolamento a que se auto-impõe. Temos muita coisa a mostrar ao mundo, além do Pão de Acúcar e da galhofa de Ipanema, que, envelhecida precisa reciclar-se, senão até o Visconde Pira já.

A moçada deve estar lá fora, esperando-te para a reunião e os competentes direcionamentos, por isso, não te tomo mais do precioso tempo, a não ser para fazer dois remarks:

Mila continua divina. Tá na primeira página da Folha, providencial escolha. Faz-lhe um afago, e sei que nisso, és mago. A Cultura, por exemplo, está a requerer uma cabeça pensante, e, uma silhueta, eta, estonteante. Vai avante.

E o ex-Senador, heim? Sentou-se na Roda Viva, e se não botou a mão no fogo por ti, quase me escalpela. Imagina se fossem pdadas à Platinada as suas resvalações... Você Delcide-o...

besos, aún obesos...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 17/05/2016
Reeditado em 17/05/2016
Código do texto: T5638116
Classificação de conteúdo: seguro