A humanidade

Me constranjo ao ver a falta de amor de muitos, mas mesmo assim me coloco como parte de todos por não ser perfeito, porém muito falho. Eu poderia falar dos diversos erros que muitos cometem, mas eu seria desumano se deixasse isso se destacar e me colocar como parte daqueles que se dizem santos ou praticantes da justiça e não são, mas gosto de me colocar como humano cheio de falhas e erros como todos são, mas poucos admitem.

Sou humano todos os dias ao levantar e ao deitar e ser evangélico ou praticante de alguma religião não me faz melhor ou pior do que ninguém, mas é uma opção que adotei para servir um Deus que acredito e creio que faz toda diferença. Sou humano porquê quero ajudar aquele que não quer me ajudar e não peço nada em troca, mas sinto dizer para você que para que haja humanidade eu preciso que você seja humano.

A politica é uma piramide e você como cidadão que compõe a maior parte dela fica embaixo, então você é a base do crescimento e define quem ficará acima de você, acima da sociedade, sendo que alguns sairão da base da piramide e ficarão no intermédio ou no topo, mas quem decide isso é a base. Se a base toda via for corrupta, se em pequena ou grande quantia há imensas e certas probabilidades do intermédio e do topo serem corruptos de alguma forma. Note agora que se na base da pirâmide houver vários corruptos esta porção não será notada, pois esta muito misturada e quase ninguém se importa em colocar a culpa nas pessoas de base, mas nas pessoas do topo e é uma falha da humanidade achar que quem deve mudar é sempre o próximo e não a si mesmo.

O Brasil esta em processo critico de mudanças e espero que haja muitas melhoras, porém se a base ainda for corrupta a politica vai ser um topo corrupto posteriormente e por isso quero abrir os olhos da humanidade para a corrupção. Toda vez que você denegrir alguém você esta sendo de certa forma corrupta, toda vez que você recebe troco a mais e não o corrige esta sendo também, toda vez que você acha quantias consideráveis de dinheiro e não busca saber o dono dele você esta sendo também e se você não respeitar os espaços preferenciais você esta plantando corrupção, mas deixo você a refletir sobre isso tudo pois há muitos exemplos desde a proliferação da dengue até o roubo indevido.

Ser corrupto não é somente encargado ao mundo politico, mas sim na semente da politica que é a sociedade. Se você quer mudanças para de jogar lixo na rua por exemplo, não incentive a violência e respeite a sociedade que você quer defender nesse processo de impeachment.

Ser humano não é ferir pessoas de formas indiretas na sociedade, mas cura-las.

Victor Dos Santos

PoetaVictor
Enviado por PoetaVictor em 15/04/2016
Código do texto: T5606525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.