Uma carta para ele

Esta é para você,

Você, que entrou na minha vida de modo inesperado e saiu dela da pior forma possível. Você, que pintou um quadro renascentista de si mesmo para mim, quando não passava de um dadaísmo mal projetado. Você, que ultimamente tem tentado se aproximar de mim e dos meus amigos de novo, só pra foder um pouco mais com a nossa vida. É, essa é pra você.

Sabe, eu era ingênua. Eu realmente acreditava em relacionamentos, em finais felizes, em passeios românticos ao luar. Eu tinha planos. Eu dividia meus planos com você e te contava meus segredos. Eu nunca fui burra, mas era ingênua e inexperiente. Você foi o primeiro, sabe. Talvez se você não tivesse sido o primeiro eu teria sabido lidar com você. Mas eu não sabia de nada.

Sendo o primeiro, você foi especial. Eu acreditava em você. Confiava em você. Chorei e ri na sua frente. Disse coisas que não diria a ninguém. Disse “eu te amo.” E você respondeu que me amava também. Pra você ver o nível de quão sacana você é, até hoje eu não sei dizer se você falou a verdade ou não. Porque até hoje eu gostaria de acreditar que foi verdade.

Você fez eu me sentir especial. Me fez sentir bonita, a garota mais bonita do mundo. Me fez sentir inteligente, já que perto de você eu parecia uma criança boba, mas você sempre disse que eu era incrível. Você me fez sentir desejada como mulher, não como a menina que eu costumava ser aos olhos de todo mundo. Você me fez sentir amada, como se eu fosse a pessoa mais importante no mundo pra você. Vê agora porque eu gostaria que tudo tivesse sido verdade?

Mas sabe, hoje eu sou tudo isso. Hoje eu não sou bonita, inteligente, madura e incrível porque você me disse que eu sou. Hoje eu sou tudo isso porque EU aprendi a ver quem eu sou. Aprendi a me amar sem precisar que você me amasse. Pelo menos uma coisa boa resultou do que você me fez. Aprendi a ser suficiente para mim mesma.

Ah, mas eu também desaprendi tanta coisa. Não sei mais o que é estar apaixonada. Não sei mais o que é confiar meus segredos a alguém. Não sei mais o que é dividir planos para o futuro. Você me tornou mulher arrancando todos os vestígios da criança em mim. E eu nunca vou te perdoar por isso.

Não fui a única da lista. Hoje eu poderia presidir um clube. Clube das Mulheres Desenganadas.

E nem todos os membros do clube seriam mulheres, não é mesmo? Um deles até seria meu amigo mais próximo. Aquele nosso amigo em comum que você sabia que tinha um passado ruim, que você sabia que se apaixonava fácil demais, se entregava demais, se machucava demais. Até dele você tirou vantagem. Por que não? Afinal, não é problema seu.

Como quem não quer nada você me procura novamente. Com a cara lavada, vem me perguntar se podemos ser amigos de novo.

Eu, com a cara mais lavada ainda, te respondo que nunca, em toda a nossa existência. Por quê? Porque você não quer amigos. Você quer seguidores. Você não quer amantes, quer capachos. Você não quer se preocupar com os sentimentos de ninguém, quer satisfazer os seus próprios prazeres.

Não, meu querido Dorian Gray. Seu quadro renascentista está podre, fétido, carcomido, sujo há muito tempo. Eu não quero nem mesmo as suas palavras gravadas a lápis na folha de rosto do livro que você me deu de aniversário.

Eu não quero nem mesmo que você pense que este desabafo significa que eu ainda penso em você, porque seria exatamente isso que você ia pensar se o lesse. Você não conseguiria enxergar o desprezo por trás dessas palavras. Provavelmente, você as distorceria para alimentar o seu ego. Olha só, ela ainda escreve sobre mim. Ela é obcecada, louca, apaixonada.

Correção: ela é independente, guerreira e MULHER. Mais mulher do que você jamais será homem.

Assinado,

Eu.

Ingrid Flores
Enviado por Ingrid Flores em 11/04/2016
Reeditado em 11/04/2016
Código do texto: T5601393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.