OBRIGADA, PROFESSOR LUÍS HENRIQUE DIAS TAVARES!

Estimado Professor Luis Henrique,

Hoje eu amanheci com uma dor no coração. Queria estar em seu aniversário. Isso não é uma justificativa formal, até porque a minha presença pouco acrescentaria na sua festa, que é plena pelo que o senhor é e pelo valor que lhe atribuem as autoridades baianas, personalidades políticas e intelectuais, de gerações e mais gerações, que aprenderam e aprendem com o senhor sobre a História da Bahia. Mas eu queria muito estar ai, como um gesto de gratidão pelo que o senhor representou na minha formação, desde o Curso do Magistério, no ICEIA; e na minha vida política. Aliás, amanheci também me lembrando dos seus encontros com o grande estadista da Educação Anísio Teixeira, como aquele em que ele te disse que “tinha por normal estimar os rebeldes” E o senhor, como bom e verdadeiro militante, foi seduzido instantaneamente.

O senhor foi um dos poucos intelectuais baianos que se interessaram pela luta dos professores e por isso mesmo mereceu a nossa singela homenagem na Assembléia Legislativa da Bahia, ao lado do grande Milton Santos; do educador Paulo Freire; da educadora Emilia Ferreiro, entre outros grandes nomes da educação.

Aceite mais uma simples homenagem dessa sua eterna aluna, pela sua competência; pelas enormes contribuições à História da Bahia e pela coragem moral.

Obrigada, Professor Luis Henrique Dias Tavares!

Maria José Rocha Lima
Enviado por Maria José Rocha Lima em 25/01/2016
Código do texto: T5522488
Classificação de conteúdo: seguro