Força Central Atrativa

Talvez no universo eu seja apenas uma partícula, sob a ação de uma força central bem definida. Uma força simétrica e absurdamente conservativa, mas que viola leis por não ter sua intensidade dependente da distância. Uma pequena falha da natureza ou senão um caso particular...

Eu não consigo ver o tamanho do raio de delimita minha região de movimento e fico confinada à meus próprios pontos de retornos (Apside)... Só sei que são movimentos ligados, pensamentos ligados...

Sei tão pouco de quase tudo que sei... É tanta energia potencial jogada fora que precisa ser compensada na cinética de nossas dinâmicas. Parece tudo tão clássico e de efeitos tão quânticos...

Diga-me que força é essa, que pode ser tão forte e tão fraca? porque se nutre de emoção e razão... Talvez seja a pior das combinações do universo, talvez seja a mais perfeita... Sendo perfeita, ideal, é apenas uma teoria escrita em versos.

Quem dera existisse um modelo, ainda que não perfeito... Seria testado, aperfeiçoado, recombinado de várias formas para ser uma tese sempre inconclusa... sem fim. Simples assim...

Ressonância da Alma
Enviado por Ressonância da Alma em 17/12/2015
Reeditado em 17/12/2015
Código do texto: T5482975
Classificação de conteúdo: seguro