CARTA AO MEU PAI NA FÉ

Como você já deve saber, o seu irmão recebeu uma carta minha também recentemente. O propósito desta é o mesmo daquela.

Surgiu em mim uma preocupação muito grande a teu respeito.

A gente se conhece há algum tempo, mas não o suficiente para sermos exatamente amigos. Mas, sobretudo, sei que tenho a liberdade de te escrever e até de te falar o que aqui vai. Desta forma, e pela minha preocupação, resolvi te escrever também.

Sabe, sempre que me lembro dos tempos da Adventista da Promessa, penso nos bons e maus momentos que presenciamos. Desses bons e maus momentos nós podemos conhecer os mais fracos e os mais fortes, os que hoje militam na milícia de Cristo, e os que não. Eu sei que você sabe e que tem conhecimento da verdadeira doutrina deixada por Cristo e que nela há vida eterna e que por outro caminho não há. Sei ainda que não é fácil trilhar essa vereda, pois é exigido muito de nós. E você sabe que para adquirir a salvação é preciso abandonar a tudo e a todos, ou melhor, é preciso que o nosso coração não esteja mais nessas coisas do que nas coisas que do alto são.

Nem todos nasceram fortes ou fracos, na verdade todos nasceram para a salvação e não para a perdição. E quem faz com que em nós haja vida ou morte? A nossa escolha é que nos faz. E o que você tem escolhido para ti mesmo?

É sério! O assunto é muito sério. Trata-se da sua vida com o teu Criador. O seu Filho morreu na cruz por todos nós, principalmente por você; e o que você tem feito para merecer esse tão imenso amor?

Muitas vezes nos aparecem certas coisas na vida com a finalidade de provar a nossa fé. Essas coisas nos mostram a todos, inclusive a você e também a Deus, qual tem sido a nossa escolha.

O apóstolo Pedro, quando negou a Cristo por três vezes, além de fazê-lo conscientemente, o fez na sua fraqueza. Porque o que ele pensava que era de sua força, quando cortou a orelha do soldado, por exemplo, era tão somente a sua extrema fraqueza. E Pedro agia assim por não saber que em nossos corações deve atuar a mesma mansidão e humildade que em Cristo há. Aí nós encontramos a verdadeira força. Naquilo que todos pensam ser força, na verdade é fraqueza. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará. Cristo é a nossa força (I Pedro 5:7). Sem ele nada podemos fazer.

Diga: o que está te faltando para adquirir essa força?

Se você pensa que já é feliz, eu até posso concordar, mas essa é uma alegria terrena. Pois só é verdadeiramente feliz aquele que realmente anda como Cristo andou. E o que diz em Apocalipse 14:12? Aqui está a paciência dos santos. Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus.

Diga-me, você guarda os mandamentos de Deus? Tem a fé de Jesus?

Se você faz isso, então você é feliz e é digno da vida eterna segundo a misericórdia de Deus.

12.1989

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 31/10/2015
Código do texto: T5433732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.