Recomeçar

Eis me aqui, na difícil missão de tentar transcrever algumas linhas sobre um tema tão difícil quanto amplo, sobre uma pessoa que tem uma personalidade em uma dificuldade impossível de ser expressada com palavras, Guilherme Cesar Machado de Araujo, um grande nome que pode ser substituído pelo pronome "eu".

A vida é uma sucessão de aprendizados e ela segue ininterruptamente assim, abrindo e fechando ciclos. Essa sucessão as vezes é massante, mas outrora, interessante, eu agradeço que ela seja assim e fundamento que graças a esses ciclos que após cerca de 24 anos eu me descobri como uma pessoa inteligente.

É nesse momento que após alguns pensamentos que podem aparentar ser aleatórios, eu começo a abordar o tema ao qual me dispus, com grande alegria, já que alguns desses pensamentos estão me consumindo há algum tempo.

O atual momento em que vivo não é nem de longe dos melhores, eu literalmente estou tendo que mais uma vez me reinventar diante das circunstâncias que a vida e eu mesmo nos colocamos.

Eu olho para trás e vejo muitas das minhas realizações pessoais e nenhuma delas me parece ter valor algum.

Fazer duas irmãs que eram brigadas por cerca de 20 anos voltarem a se falar, meramente pela minha existência;

Arrancar sorrisos incessantes de um senhor extremamente imponente e carrancudo, mas que perto de mim era um velho babão;

Ter um pai que não assumiu outros filhos, mas me assumiu, sabe-se lá Deus por qual motivo;

E tantas outras que eu poderia mencionar. Atualmente, eu vivo um período de provações e todas essas realizações, que outrora me pareciam ínfimas, me dão uma força imensa para seguir em frente e recomeçar.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 19/10/2015
Código do texto: T5419830
Classificação de conteúdo: seguro