CARTA AO MEU PAI

São Paulo, 17 de novembro de 1986.

Medeiros,

Senti um forte desejo de lhe escrever algumas coisas, as quais, pessoalmente, eu não teria como dizer. Peço-te humildemente que leia toda a mensagem e considere, pois, esta palavra de alguém que você não conhece, mas que muito te ama e te quer bem.

Sabe, eu estive observando e analisando os seus atos. Percebi que você é uma pessoa deveras inteligente e que tem uma diversidade de conhecimentos. E notei também que devido às suas diversas capacitações e até uma certa flexibilidade, pode me ser muito útil, porque em tudo o que faz consegue colocar uma certa perfeição e para tudo encontra solução, e se não tem alçada para tanto, logo providencia um superior. Você não sabe o quanto eu te admiro.

Outra boa qualidade sua, é que você não deixa o serviço sem terminar, isso é bom! Faz-me lembrar outra pessoa que muito admiro também: Paulo de Tarso, ele, da mesma forma, não deixava serviço por terminar, podia entrar dia e noite, sol ou chuva, e o fazia com muita alegria. Muito me agradei dele!

Tenho tanto para lhe dizer e oferecer também, que na verdade não estou bem certo se poderá me compreender, eu preciso saber da sua vontade, porque o teu coração já conheço.

Interessante é que todas as pessoas possuem boas e más qualidades, e nenhuma é diferente disso. E estive te observando mais profundamente e conclui que você não é exceção. Mas o importante é que todos os erros e falhas podem ser corrigidos, assim como os aparelhos que você conserta; no caso do ser humano só não há substituição de peças que não funcionam mais; o homem é obrigado a se corrigir, isto é, se conseguir perceber o erro, o que é difícil.

O homem é geralmente indomável por natureza, não cede naquilo que pensa ter razão e não estuda com sensatez e prudência o fato, ou seja, fala e age sem pensar nas outras razões e irrazões até.

Outra má qualidade é a sua soberbia, quer sempre se sobrepor ao seu semelhante, em tudo quer ser o melhor. Não compreendo! Ainda que seja tudo o que fala ser, o melhor é demonstrar humildade e simplicidade a todos os outros que estão à sua volta, é mais agradável, fica muito fácil conquistar uma verdadeira amizade e até a confiança alheia. Depois, não há do que se exaltar, pois o fim de todos é igual: a sepultura. Sendo assim, tudo aquilo que se conquista, não se leva à morte.

A inflexibilidade a certas coisas pode nos fazer perder boas oportunidades. Devemos, então, analisar, estudar, ver os a favores e os contras, ver se satisfaz e saber o que é bom para si. Qual é a razão de viver? É certo que para tudo, sem exceção, há uma razão de ser; e se vivemos e morremos é porque não é em vão: se vivemos existe algo que nos fez viver, e se morremos, da mesma forma, esta fonte (algo) nos tirou o viver e em vão não morremos. Não existe lógica para o “morreu e acabou”, não!

Este é um assunto por demais complicado, mas não é difícil entendê-lo, é só pensar na lógica e na razão. É prudente analisar diversos pensamentos a respeito disso, e daquilo que melhor satisfizer, reter e guardar.

É interessante notar que para escutar diversas opiniões, devemos ser bem flexíveis e indomáveis. Pode-se até perceber que a vida é feita de adesões, estamos sempre aderindo quanto ao que agrada somente. Não é assim, as aparências quase sempre enganam e por falta de um leve esforço deixamos de aceitar coisas importantíssimas para a nossa vida, negamos sem saber até o amor. Esta não é a razão de viver, há um fundamento para tudo, não é possível que o que existe, existe por si só, o amor não é fruto do nada. Por mais inaceitável que seja, alguém soberanamente criou e quis criar a tudo e a todos.

Espere um momento! Não se deixe levar pelos seus próprios princípios. Vamos considerar, peço-te, algumas coisas de grande valor para você, trata-se da sua vida. Pondere agora o que lhe será transmitido, ao menos neste momento seja flexível.

Todo o ser humano crê em alguma coisa, até mesmo os ateus acreditam que o mundo se criou por si só.

Você acredita em DEUS da sua maneira, ou melhor, é o DEUS do seu entendimento. Sabe, DEUS nos criou e nos fez à sua imagem e semelhança para que o obedeçamos da mesma forma que você quer a obediência dos seus filhos e daqueles que lhe são subordinados, a única irrelação é que nem os seus filhos nem os seus subordinados devem te adorar, pois só a DEUS adorarás.

Se DEUS nos criou de forma a ser Ele nosso Pai celestial, é lógico que não quererá ver seus filhos em situações na qual não poderão resolver e também não dará aos homens a conhecer o seu próprio futuro.

Eu fico te vendo e fico a imaginar o quanto você gosta de viver, de curtir a vida e de poder fazer tudo o que você já faz. É bom, muito gostoso viver! Que alegria, não?

Para mim, é muito triste saber que você não quer conhecer o verdadeiro DEUS, porque Ele nos fez para conhecê-lo, temos que nos deixar guiar por Ele.

Você não quer crer nos escritos deixados por DEUS, nem nos da sua crença e crença dos outros, posso te afirmar que um deles é falso ou parcialmente falso. Mas eu te pergunto então: Como podemos conhecer a DEUS de forma a senti-lo em nossas vidas? Como sentir a DEUS em nosso ser? E quem vai nos ensinar? Não se preocupe com as diversas denominações que hoje existem, ou mesmo do que se ouve a respeito. Pode ter certeza que existem pessoas sinceras e fiéis, e que não vêm interesse algum no alheio.

Perceba que as perguntas começam a voltar num ponto em que tudo tem um início. É como foi dito anteriormente, existe um propósito, um plano, um fundamento e uma razão para tudo.

A estas três perguntas dou três respostas com o mesmo ponto em comum: Assim como pedimos aos nossos pais – que nos conceberam – que nos ensine alguma coisa para que possamos conhecê-la, assim devemos pedir ao Criador que nos faça conhecê-lo, para sabermos qual é a razão de viver e de tudo o que por Ele foi criado. Devemos nos entronizar ao Mantenedor das nossas vidas de forma a deixá-lo fazer parte dela, para que Ele possa habitar em nossos corações. E quem vai nos ensinar essas coisas é o nosso Mestre, basta tão somente seguir a ordem destas respostas e, principalmente, ao Todo Poderoso.

Mas habitar em meu coração?!?!?!

O coração é uma casa aberta que facilmente pode ser habitada, por exemplo: a soberba. Se formos soberbos, a soberbia mora em nossos corações, ela pode ser uma intrusa. O dono de cada coração é a própria pessoa que detém posse, e como mandamos nele, no coração, habita nele quem nós quisermos. Sendo assim, temos como expulsar aquilo que nos atrapalha. Mas não é fácil, pois nunca conseguimos ver ou saber quem entra ou sai do coração, porque ele nunca é vigiado. No entanto, para isso há uma solução. E essa solução só uma pessoa pode dar, ela e você, ou seja, JESUS CRISTO e você.

Se pensa que os seus dias estão se acabando, engana-se. Você pode viver tanto, até conhecer a quarta geração depois de ti, é só querer e DEUS lhe dará diligentemente isso.

Faça uma, apenas uma tentativa. Deixe-o guiá-lo, faça uma experiência, trata-se de sua vida, você só tem esta, não pense que há outra, não há. O homem não foi feito para sofrer, mas para viver e viver com alegria, e com abundância de tudo, e viver para sempre. Mas como você não quis me escutar e seguiu o seu próprio caminho, pensou ser capaz sem mim. Sabe, eu quero que você viva a vida eterna, deixe-me me aproximar de você, tem sido tão difícil, você não dá uma chance se quer, endureceu sua cerviz e o seu próprio coração está uma pedra, impossível...

Ceder um pouco não seria pedir muito, conhecer apenas não é nenhum sacrifício, você não terá nada a perder, antes terá uma vida melhor, mais feliz, cheia de paz, da verdadeira paz e será rico também. Veja, você que é pai, nunca em lugar de pão daria pedra, e em lugar de peixe daria serpente. Se você que é pai é bom, quanto mais o Pai celestial dará a você uma vida repleta de abundâncias.

Um detalhe: existe uma grande polêmica quanto à veracidade das Escrituras Sagradas. Entretanto, posso dar plenas garantias que são verdadeiras, pois o homem jamais teria condições de escrever o que na Bíblia está escrito, se ela não fosse inspirada por DEUS, nunca escreveria aquilo. Depois, como podemos conhecer DEUS se não pelas Escrituras Sagradas? Tudo o que se faz nos movimentos cristãos, é por ter-se copiado da Bíblia, pode verificar. E tudo o que há no mundo desde leis a outros, no geral também foi criado de acordo com a Bíblia, só que agora existem introduções humanas, de acordo com a vontade humana, ou seja, o pecado.

Bem, convencer através da persuasão pode ser fácil ou mesmo não se convence. Tudo o que foi escrito até agora é apenas teórico. Vamos, então, passar a uma outra dimensão.

O ser humano possui dois modos de visão. O primeiro é o carnal, quer dizer, ele vê apenas o que lhe é aparente; o segundo é o espiritual, que não vê só apenas o que é aparente, mas vê o cerne de tudo, entende as razões com outros olhos: os espirituais.

Com exceção da Bíblia, não ouvi falar de alguém que tivesse visto a DEUS. O homem no seu estado normal, de pecado, jamais verá a DEUS. No entanto, é-lhe dada a dádiva de vê-lo mediante uma pureza e santificação (separação total do pecado e obeidência), a qual após esta condição, o homem enxergaria tudo com olhos espirituais.

Mas, um pouco antes ainda, se faz necessário a vontade de querer conhecer a DEUS, da forma como Ele é realmente. Quanto a esta parte, o máximo que posso fazer, é lhe dizer como conhecer a DEUS, e resto somente você pode fazer. Peça a DEUS que se apresente para você, diga assim: “DEUS, quero te conhece e saber quem tu és”, mas abra o seu coração.

Resolvi te escrever porque te amo, porque preciso de você e sei que você precisa de mim. Estenda sua mão para os céus e dar-te-ei a minha mão e tirar-te-ei desse charco de lodo, dessa poça de lama. É só você querer. Diga que sim, que quer uma ajuda, e eu te salvarei, e te aliviarei de todas as opressões, e será rico, eternamente rico.

Faça, faça sim ao menos uma tentativa, dá-me uma chance apenas e verá pela manhã a minha providência.

Você viaja tanto e certamente corre tanto perigo, trabalha com materiais perigosos..., e eu estou sempre te protegendo, mas você não o sabe. Tudo o que já possui é tão pouco em relação ao que posso te dar, e você não quer ver nem compreender.

Reflita um pouco, veja como foi o seu viver até aqui. Sempre ajudou com o seu trabalho em casa, desde pequeno trabalhou, você quer um mundo melhor para os seus filhos, eu sei disso.

Analise-se, pense em como está agindo atualmente.

Estimo-te demais, pela sua garra e liderança, pela sua agilidade, e autoconfiança, não existe melhor do que você, porque dentro de seu ser você é o melhor.

Mas não se esqueça, não me deixe em segundo ou último plano, inclua-me em seu coração, venha me conhecer. Busca-me, ore a mim e te responderei imediatamente, te livrarei até da morte se quiser, dá-me uma chance apenas, as oportunidades são muitas, flexione-se e venha me compreender.

Busca-me enquanto estou perto, enquanto me pode achar.

EU SOU.

(escrita com remetente anônimo)

06 a 08.11.1986.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 15/10/2015
Código do texto: T5414929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.