Intercâmbio De Encorajamento

Ei, estudante,

na vida temos uma variedade de opções, porém, somente uma decisão te leva à mídia da vida, ao sucesso. O ‘sucesso’ é um preso libertado somente com uma fiança de diploma. O diploma é apenas sal, mas o sucesso tem outros temperos. Sabe te admiro por estar na escola, procurando evoluir e amadurecer com os doutores da educação. O futuro pertence aos sábios, mas as ideologias a quem pensa objetivamente! Então, quem sabe, daqui a uns 40 anos, você não vá sentar em uma velha cadeira, olhar para o passado e lembrar de coisas como: “Não apaga, estou copiando. Alguém tem lapiseira? Me empresta uma caneta? Que horas são? Aula de que agora? Quero ir embora!” Se tua saudade for como as andorinhas à procura de pouso, perceberá que tuas lembranças te fizeram derramar uma lágrima, cativa, pela alma de um velho estudante que permaneceu em ti. Os doutores só querem examinar tua mente e medicá-lo com ensinos e histórias, se aprender é bom, sorrindo então, se torna um círculo de conhecimentos bem melhor. Bem, te escrevo para dizer, ria, estude, dance, diga não, sim, enfim. Mas, não se esqueça, de que, seu córtex cerebral precisa de informações para se manter. Ser um professor sem histórias é ser um doutor sem medicamentos, um aluno sem conhecimentos, é um livro sem palavras; estude, aprenda e ensine, deixe somente a chuva te pisar. E, pise apenas nas sombras de seus próprios passos incertos, não desista do seu livro, ainda a muitas páginas a serem escritas. Se errar, apague e reescreva sobre a supervisão dos seus olhos, guiados pelo seu cérebro. Só não se esqueça… Desistir de escrever sua história é desistir de seus próprios sonhos sem antes ter tentado! Ser estudante é estudar a gramática pensando em matemática, estudante é aquele que diz o certo pensando não está correto, Estudante é o que compõe a escola, faz à história e ativa a memória.

Confie em Deus que seja você esse aluno.

Teresina, 2015.

Marta Santana
Enviado por Marta Santana em 17/09/2015
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T5385417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.