Carta de Agradecimento

Prezados professores,

Dou início a está carta com uma pérola de D. Pedro II: “Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.”. Faço dessas, as minhas palavras e aproveitando o voo lhes parabenizo por serem esses doutores de informações viáveis.

Certa vez, me encontrei pensando se algum dia eu teria a oportunidade de lhes agradecer pelos seus esforços e dedicações de nos ensinar, achei que esse seria o momento ideal! Bem, entendo que a vida de vocês é corrida, provas a corrigir, aulas a administrar, o tempo é curto e o salário é baixo, sei que trabalho de cada um não termina quando o sino toca, na verdade, ele apenas dá um espaço para recomeçar em outro lugar. Gostaria que soubessem que a carreira que escolheram para si, é a que meus olhos mais admiram. Agradeço em meu nome e em nome de meus colegas por escolherem essa missão de nos educar. Compreendo que essa é uma grande responsabilidade, por isso, sou muito grata por ser uma aluna!

Isso pode parecer patético, mas como dizia o próprio Fernando Pessoa: “as coisas mais ridículas são ditas por cartas”.

Eu sempre tive vontade de ter o nome de cada professor que conheci assinado em meu “caderno da vida”, pois, os admiro demais. Por terem o controle da palavra e do riso, na sala de aula, lhes desejo que encarem o silêncio dos alunos como uma orquestra de opiniões, e, que façam de uma resposta errada, um sim de trinta mil opções.

Professores, espero que um dia o mundo reconheça o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e precioso trabalho. Estou ciente de que minha opinião não aumentará seus salários e nem mudará o mundo, mas aguardo, de vocês, um sorriso ao fim desta carta.

Sejam felizes e aceitem um forte abraço!

Teresina, 2015.

Marta Santana
Enviado por Marta Santana em 11/09/2015
Reeditado em 22/03/2024
Código do texto: T5379091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.