DORES E ILUSÕES

Há um tempo que me considero vencedora por estar suportando essa imensa dor que se apossa de mim quando menos espero; tão sutil e silenciosa quanto um dente de leão que despedaça-se ao vento.

É estranho não conviver mais com você e sentir sua presença em cada parte da minha pele.

As vezes me pergunto porque dói tanto... Eu mereço isso?

[...]

Toda tristeza é capaz de nos fazer mais fortes desde que quisermos isso. Mas e quando percebemos que o que nos faz fraco é ter a pessoa por ali e não da forma que queremos?

Não estava nos meus planos amar você. Sorte que você não sabe disso. Ao menos acho. Como poderia entender que me apaixonei por tudo em você, e por nada ao mesmo tempo? Seus olhos, sua voz... Sua atenção voltada para mim sempre que possível... Sua existência era suficiente para mim. Agora não mais.

Já cansei de pedir à Deus você para mim. Já cansei de fazer promessas loucas e de fazer o possível e o impossível para que me olhasse de um outro jeito.

Você me adora... Sente um afeto. Mas eu te amo! Entende que o que você sente por mim não é tão compatível? Porque você não me ama? O que eu fiz de errado?

Não sou o suficiente?

[...]

Mal sabe você a dor que sinto ao lhe ver sorridente e feliz com um outro alguém. É como se meu pulmão fosse incapaz de respirar sozinho... É como estar em um imenso mar sozinho e não saber nadar. E naquela angústia de não saber o que fazer, acabamos nos afogando.

Me afoguei em uma imensidão de mágoas e dores ocultas que você não deve fazer ideia disso tudo.

Abri os olhos dentro desse imenso mar e me vi indo cada vez mais fundo naquela escuridão que nomeei como amor não correspondido...

Vi que a maior dor que podemos ser capazes de sentir, com certeza, é a dor de um amor não correspondido... Maior até que a dor de uma perda, da qual temos certeza de que aquele alguém já cumpriu sua missão na terra e foi descansar no céu.

Minha vontade é de te odiar com todas as forças do universo, de passar reto do seu lado como se você fosse um estranho e não sentir sequer um sentimento por você.

Mas não tem como fazer isso.

Para mim, ter seu carinho de amigo e sua amizade não é o suficiente para mim. Quero mais que isso, quero ficar sempre do seu lado em qualquer circunstância. Quero acordar de dia e te ver levantando para ir trabalhar. Quero te chamar de meu hoje, amanhã e sempre.

Quero chegar perto da sua mãe e falar de suas qualidades e defeitos em uma tarde amigável.

Eu não gostaria de ter filhos por mil e um motivos; mas se eu te encontrasse mais uma vez sequer, eu pediria para Deus para que esse "incidente" ocorresse... E assim eu seria mais feliz. Pois eu teria a certeza de que um pedacinho seu estaria sempre ali comigo. Eu seria capaz de me transformar na melhor mãe do mundo... Por saber que eu seria mãe de um filho que teria um pai incrível. Perfeito.

Doces ilusões...

Como posso ser capaz de mudar tanto por você?

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 12/07/2015
Código do texto: T5308007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.