MEU PEQUENO MELHOR AMIGO

É nessa madrugada que me encontro chorosa enquanto lembro de você. Sabe, há algum tempo que eu presencio coisas que você está passando e isso está me afligindo muito. De qualquer forma, sinto um instinto materno que nasceu dentro de mim, mesclado com a mais pura amizade tomando conta do meu peito enquanto escorrem lágrimas dos meus olhos e eu peço sinceramente para Deus todas as forças do mundo possível para que eu possa te proteger até meu ultimo dia de vida.

Seja como eu estiver; sempre eu estarei do seu lado apesar de tudo.

Entenda que quando você estiver errado eu vou te culpar e te mostrar o quão ruim é errar, mas depois te darei um afago e te lembrarei que todo erro é válido desde que você não os repita. E que eu estarei ali para te ensinar tudo o que sei, para aprender coisas com você e por você, e o que puder ser feito para que você se sinta bem, eu farei.

Sinto e sei que muitas vezes quando você precisava de um afago, eu te joguei um balde de água fria mesmo não querendo, porque eu precisava fazer aquilo. Coisa que ninguém pôde fazer comigo sinceramente quando eu precisei, e só jogaram água fria na minha cabeça quando queriam me derrotar... E conseguiam.

É como se eu pudesse te dar um tapa quando fosse preciso e depois te pegasse no colo como um bebê e começasse a cantar qualquer música para acalmar o seu coração enquanto digo que tudo ficará bem, que depois dessa dor, virá uma cicatriz... E enquanto essa cicatriz se forma, você aprenderá muitas coisas. Talvez coisas tão pequenas que os outros percebem e você não. Como essa situação de agora, não é mesmo?

Me encontrei perdida em meus próprios pensamentos enquanto olhava para nossa foto no dia de seu aniversário. Lágrimas ardidas e felizes escorriam em sequência enquanto eu pedia para Deus que me ajudasse a te fazer feliz; como se fosse minha única meta de vida nesse momento. E que eu fosse sua caixinha de segredos e saco de pancadas se fosse necessário.

Naquela foto há coisas que só nós sabemos. Através daqueles olhares tristes e realizados pelo momento e pela fênix que surgiu naquele dia, provando que essa amizade não tem tamanho.

É esplêndida, incalculável, infinita, única.

Olha só como você cresceu! Meu pequeno melhor amigo... De todas as formas! Tão pouco tempo que te conheço e te vi evoluir tanto.

É como se eu estivesse te vendo aprender a andar. E estou mesmo, só que de outra forma. Quantas vezes já me peguei ouvindo você falar comigo, e eu simplesmente não prestava mais atenção no que você estava falando porque eu começava a agradecer a Deus e à você em silêncio por estar sempre do meu lado.

Deitar a cabeça de noite no travesseiro e ter a certeza de que terei seu apoio e você o meu, é suficiente para mim.

Foi aí que percebi que o dinheiro faz a gente feliz sim, mas não em tudo. E que a sorte está em pequenas coisas. Assim como na forma que nós viramos amigos.

Ah.... Que irônico.

É engraçado como eu encho o peito para falar para todos que você é meu melhor amigo, e como eu sou capaz de criar forças para te defender e proteger, mesmo que não seja necessário.

Tantas coisas que passo e passei na minha vida, que hoje já vejo que não saem de mim.

Cansada, mais uma vez dessa realidade, depois de fumar tanto... Abri a gaveta do quarto e vi aquela navalha prata e brilhante. Nova. E ai pensei em como poderia acabar com isso tudo em segundos. Veio toda nossa amizade na minha cabeça e minha necessidade de te proteger e minhas promessas... Me ajoelhei no chão, pedi desculpas para você em pensamento e comecei a me preparar para acabar com tudo.

Respirei fundo e de repente me veio uma única frase na minha cabeça:

" agradeço a Deus todos os dias por ter você como amiga ".

Desesperei, deitei no chão e larguei a navalha. Parei para pensar por alguns instantes e comecei a lembrar de momentos engraçados que passamos. Como aquele dia que fui no lado contrário da escada rolante no shopping... E vi que viver perto de você é mais que posso ver e sentir. Reassumi minhas promessas e então aqui te escrevo para te lembrar o quanto te amo. E quantas vezes mesmo sem você saber, você me tirou de enrascadas, pensamentos ruins e suicídios. Quantas vezes apenas nossas fotos e a nossa realidade foi capaz de me fazer forte.

Obrigado.

Esteja onde eu estiver qualquer dia desses; sempre darei um jeito de te proteger e te afagar quando preciso. E acima de tudo, deixarei que meu instinto materno tome conta das suas dores sempre que preciso. Pode contar comigo. Você sabe disso.

Obrigado por existir, por ser meu melhor amigo, por me ensinar tantas coisas, por estar do meu lado e por me fazer sorrir. Eu amo você!

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 25/06/2015
Código do texto: T5289750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.