PAINHO, MEU PRETO

Painho, Meu preto, Meu bis (esse apelido, só a gente entende HAHAHA :D). Nesse domingo não posso lhe dar um presente (não que você faça questão disso). Não aquele super carro ou um super apartamento, com o qual você ainda sonha, é, eu sei, Emoticon wink mas um dia será fruto do meu trabalho, esforço.

Fruto do que só existe por sua causa. Pela bela educação que você me deu, pelas notas da qual você reclamou na época da escola, pelas festas que você vetou (e hoje num é que entendo perfeitamente?).

Desde pequena, sempre fui incentivada (indiretamente) por você, a gostar de futebol, assistir jogos, reprises, programas esportivos e ouvir jogos pelo rádio. E graças a Deus, escolhi torcer pelo o mais querido, SPORT CLUBE DO RECIFE.

Chega a ser engraçado, quando sentamos para assistir os jogos(lembrando que, 90% dos jogos da copa assistimos juntos), pois muitos dizem: “Meu Deus, Carlinha parece mais um menino, junto do Pai dela” (chega a soar estranho, por puro preconceito da sociedade. Meninas não podem gostar de futebol, sem ser na copa do mundo?) Em uma de nossas conversas, já até falei que sou o filho homem que você não teve.

Agradeço-lhe por poder curtir momentos bons como esses. E quando “brigamos”? Não conseguimos passar 1 dia se quer sem falar um com o outro (lembro do dia em que você passou por mim e disse: “vai falar comigo não é? Tem até graça!). HAHAHA Emoticon grin

Vou lhe olhar durante o nosso almoço hoje. Não com o encantamento quando eu tinha 5, 6, 7 anos… Lembra? Porque era aquele amor cego de criança, não menos importante. Mas hoje, tenho esse olhar crítico (com quem será que eu aprendi isso?), avalio suas atitudes, aponto seus erros, reclamo dos seus defeitos (por mais que não goste).

A verdade, Painho, é que eu não lhe amo como antigamente (calma!). A verdade é que lhe amo ainda mais!

Amo-o mais porque lhe vejo de verdade, com tudo de bom e de ruim, consciente de que você é um ser falho (ainda bem! pois podemos aprender juntos), como todos os outros seres, mas que, mesmo assim, consegue se manter como meu porto seguro, a minha referência, aquele que me guiou e ainda me não pode evitar ( infelizmente), me ama com todos os meus defeitos (leia-se MUITOS!).

E é quem dá a minha vida o significado de “amor incondicional”. E meu pedido de hoje para Deus, é o mesmo de todos os outros dias, que ele lhe dê cada vez mais saúde, para que possamos desfrutar a graça de viver juntos, muitas datas como essa.

Favor, não achar erros de português (pois sei o quanto o Senhor me cobra isso). E se achar, me falar em off. HAHAHA ... Data: 10 DE AGOSTO DE 2014

CARLINHA FRANÇA

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 10/06/2015
Reeditado em 15/06/2015
Código do texto: T5272331
Classificação de conteúdo: seguro