Espelho, espelho meu!

Faz tanto tempo... Quem nunca sonhou quando crescer ser igual aos seus Pais, ser jogador de futebol, professora de primário, modelo, apresentadora de tv .São muitos sonhos,mas poucas pessoas conseguem chegar até o fim com o futuro que relatava na infância, EU!Sou uma delas.

Estava hoje lembrando minha infância lá no interior da Paraíba de onde eu nunca saí. Já se vão 30 e poucos anos. Fui criança mimada, filha casula de cinco irmãos cheia de vontades, rebelde com os banhos, tímidas com os meninos, apaixonava-se muito fácil só não tinha coragem de falar para eles, gostava de paixão platônica, doida e sempre perdia eles para minhas amigas, ô vida.... Era divertida confesso! Sonhava que um dia entraria na nave espacial da Xuxa e voaria até o espaço, como eu era bobinha, depois de muito tempo descobri que a nave era apenas uma cabine de aço com cortina branca imitando a fumaça, mesmo decepcionada com minha descoberta, resolvi ser professora do maternal, chegar aos 18 anos trabalhar, casar ter filhos gêmeos, ser independente dona do meu próprio nariz.

Quantos planos fazemos em nossas vidas, sonhos diferentes em cada fase da vida, de professora do maternal á agrônoma desempregada, sem filhos, sem marido só com sonho e um resto de esperança. Eu já fui criança, adolescente como muitas de vocês, que sonhou em ser veterinária, pediatra, professora, policial, dentista, mãe, dona de casa e hoje se ver dentro de casa recém formada, sem dinheiro dependente financeiramente, que queria apenas um lar seu, com um marido atencioso que pudesse esquentar seu pé ao deitar, ter filhos para chamar de mamãe logo cedo antes de ir para escola, será pedir muito? O Que fiz para ter passado na vida sem direitos, só deveres. Quantos natais sou ter que passar sozinha... Ontem encontrei um amigo do tempo da escola primaria, perguntou sobre minha vida, quantos filhos e sinceramente senti muito em dizer que Deus se esqueceu de mim, passei a pela vida para criar meus primos, hoje homens feitos, cuidar dos meus avós após sua partida entrei na faculdade, foram cinco anos de solidão tendo apenas os livros com amantes em noites em claro, queria apenas poder dormir nessa época, acordava para dormir e dormia para acordar,os anos não foram tão bons comigo... Hoje paro para pensar nessa vida em que passei sem ter muito o que viver,será que valeu apena passar pela vida, eu vejo tantos casais em que a mulher é das pior megera , desmanteladas para não usar outro termo, má mãe, má filha, má esposa,mas são elas as escolhidas por Deus para sempre cuidadas por marido bom, marido que cuida das crianças da casa, lavar roupas arrumar a cama e, para elas dormirem o resto do dia, são elas que vivem!!! E Eu? Eu queria apenas alguém para cuidar de mim...

Ana Cunha
Enviado por Ana Cunha em 09/06/2015
Código do texto: T5271864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.