Sentado no topo da vida

Me vejo sentado no topo da vida – assim como se senta no cume de uma montanha e lá de cima poder contemplar as pradarias em derredor – com o olhar perdido na imensidão do vale, que se estende como um tapete até se encontrar com o horizonte, lá onde o sol se esconde.

Viro e olho para trás... não muito diferente do que vejo à minha frente, o horizonte onde o sol se desperta. O sol da vida.

Fico absorto em meus pensamentos...Lembranças, recordações, nostalgia, vão se descortinando na minha memória feito um filme.

Nesse instante, um vazio profundo toma conta da minha alma, me sinto desprotegido diante da vida, falta-me algo...

Algo que sempre sonhei, que sempre esperei desde de criancinha – viver os meus mais puros e mais lindos sonhos de amor.

Amor esse, que acabei encontrando um dia, mas quis o destino que não fosse possível seguirmos lado a lado, restando apenas a saudade como companheira.

Com o olhar perdido nessa imensidão, deixo que os meus lindos sonhos de amor se adentre pela minha alma, acalentando meu coração que chora...chora a dor dessa saudade, que parece sangrar.

E em meio a este vazio imenso eu pergunto: porquê meu Deus, porquê tem que ser assim??

Pergunto mais como um desabafo, já que sei que não tem jeito, vai ser assim.

Sei que o crepúsculo da vida, tende a fazer esta dor ficar ainda maior, porque o tempo em contagem regressiva, traz o desencanto da possibilidade de um novo ou até mesmo de um último encontro. Por mais que eu saiba que vai ser assim, lá fundo, bem no fundo, minha alma e meu coração teimam em acreditar... nos meus sonhos de amor.

Alguém já disse:

“Um grande amor suporta a distância e sobrevive à dor de uma saudade”.

Sim e eu completaria: sobrevive a dor de uma eterna saudade – porque talvez nunca venhamos a nos encontrar novamente.

“A essência da vida é o amor; mas a essência do amor é fazer o outro feliz”

“Quando não se faz o outro feliz, esse amor não é bom.”

Palavras sábias, mas sabemos que o amor verdadeiro é inerente à nossa vontade e ainda, ele só manifesta uma vez em cada pessoa ou seja, ele é único, é para sempre.

O amor verdadeiro não traz sofrimento, o sofrimento que existir é pela falta de não poder vive-lo. O amor verdadeiro é alimento para alma.

Agradeço à Deus todos os dias por esse sentimento lindo, pior do que esta saudade seria a dor de não sentí-lo.

E assim os dias lá se vão passando...plagiando Mario Quintana: quando se vê já é pôr-do-sol; quando se vê já é amanhecer; quando se vê já passou mais um dia; quando se vê já passou um mês; quando se vê já se passaram alguns anos; quando se vê, o horizonte do “entardecer” já está à vista...

Estás no meu coração...esquece disso não, tá??

Um beijo

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 28/05/2015
Reeditado em 29/05/2015
Código do texto: T5258609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.