Para Victoire "A Escritora do Coração"

A um certo tempo minha amiga Victoire me pediu para que eu escrevesse um texto sobre o que acho dela como escritora e aqui vão meus pensamentos a respeito.

Segundo a ciência o coração é dividido em duas câmaras e essas câmaras batem num determinado compasso regendo o ritmo do sangue em nosso corpo. Segundo o imaginário popular o coração é a casa dos sentimentos, lar das emoções e lugar que se parte quando nos magoamos ou alguém nos decepciona (De fato, quem nunca teve seu coração partido??). Coração é aquilo que deve ser seguido quando estamos em dúvida.

Sinceramente, em minha opinião, o coração não deve ser seguido, ele representa nossas vontades e desejos, é traiçoeiro e nos guia pelas emoções de forma ilógica, traiçoeira e desesperada.

Sendo casa dos sentimentos e regente da sinfonia do corpo humano eu o respeito muito e, de vez enquando sigo alguns de seus conselhos. Prefiro minha mente ela é segura estável lógica e acredite se quiser sentimental, minha mente se importa com meus companheiros e me ajuda a escrever o que é preciso, e eu preciso escrever.

Quanto a você (Victoire) creio que seu coração possui uma mutação, os corações normais possuem duas câmaras a do lado esquerdo e direito. O seu coração possui uma câmara a mais, no centro, responsável por bombear algo tão importante quanto o próprio sangue. Seu coração bombeia diretamente para a sua mão inspiração. A inspiração necessária para te fazer escrever textos tão bons, a inspiração é o líquido essencial para a vida do bom poeta e desse seu coração esta cheio. Creio que poucos nascem com esta terceira câmara então peço-te que não subestime-se e não perca a fé em quem você é ou na qualidade do que você escreve.

Creia na força que seu coração bombeia diretamente para suas mãos, a inspiração, força mágica que guia a caneta e que a faz pôr no papel mais que apenas tinta e a tinta se torna mais que uma palavra e as palavras se tornam mais que apenas frases, pois adquirem o poder fantástico de arrasar ou animar os corações dos leitores. Crê que é sublime e maravilhosa a fonte do poder que lhe foi entregue,pois, embora nossos poderes tenham origens diferentes (o teu coração e a minha mente) creio que tu tens mais força na palavra e mais expressão na frase do que posso compreender, devido a origem da tua força.

Quanto a mim, minha mente lógica transmuta-se e contorce-se afim de compreender-te, minha mente como origem de inspiração não pode, como seu coração, bombear inspiração mas ela pode fazer-me experimentar, fazer-me provar doçuras ou amarguras e transliterar os meus sentimentos para o papel, eu sou o poeta da mente, e ela faz-me experimentar da tua escrita e permitiu-me transliterar o que teus escritos me fazem sentir (embora seja quase impossível transmitir sentimentos de forma precisa).

Aviso que saboreio com prazer o que tu me faz experimentar através da tua escrita!!!

Desde já agradecido por ter achado tão boa companheira literária.

Ass: T.L.