CORAÇÃO ARDENTE

As vezes a troca de palavras na hora de dizer algo, pode mudar tudo.

Para a pior, geralmente. Hoje já posso dizer que te acho ambíguo sentimentalmente. As vezes, as piores dores que surgem através de palavras são aquelas que o timbre e a ênfase da frase ao ser dita, nos fazem acreditar.

Foi assustador e esperançoso te ver sem aliança depois que voltamos a nos contatar ao menos um pouco. Nossa história quase teve um final feliz no passado... Antes de você desistir de quem realmente ama, para ficar com outra pessoa. Como acha que me sinto?

Tantas palavras que me disse, que me fez acreditar sobre seus ideais, e que você não era tão indeciso e confuso. É realmente entristecedor ver a pessoa se contradizendo e lutando contra algo que ela quer; um ''nós''.

Como entender?

Quando menos esperei vi você falando tantas coisas que eu esperava... E mais uma vez, quando menos esperei, lhe vi retirando de alguma forma delicada o que havia definido de repente dias atrás; a continuação da ''nossa'' história.

Já parou para pensar como isso acaba doendo mais que tudo?

Imagine uma pessoa que você ama há quase 2 anos, indo e voltando para você parcialmente, por escolha dela, e te confundindo as esperanças? E de repente, sem aliança, sensível, recebendo seu afago, e você, tentativas de beijos? Sim, foram tentativas.

E você, ao olhar para o nada enquanto se desliga por alguns instantes, deitados na garagem, e em um tom de voz baixo, escuta várias vezes '' minha ''quase'' namorada '' ou algo assim.

O que pensar?

E quando menos espera, a pessoa dá passos para trás enquanto diz '' ainda não é o momento, eu te amo mas ainda não consigo me entregar?''

E ai você pensa: Quando o amor tem hora?

Ai vem a desculpa em seguida ''guardo mágoa, o nosso passado me prende...''

O que teve de tão ruim no ''nosso'' passado?

Uma garota que recebeu um pedido de namoro inesperado por uma pessoa que ama, e que ficou simplesmente em choque por nunca ter tido bons relacionamentos e não conseguiu sequer responder o pedido quando tudo indicava um sim?

O passado não foi tão ruim assim. Por mais sofrido que seja. Ele ensinou muita coisa.

Diante dessa situação, me vem à cabeça um trecho:

'' Uma mágoa não é motivo para outra mágoa. Uma lágrima não é motivo para outra lágrima. Uma dor não é motivo para outra dor. Só o riso, o amor e prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo... É perda de vida.'' - Chico Xavier

E ao ler, vi que ela se encaixou da sua maneira em cada parte dessa história. E gostaria de uma solução... Definitiva.

As vezes não adianta querer que a pessoa veja tudo da mesma forma que você, sendo que além dela não querer, ela está fechando os olhos para a realidade.

'' Gostaria muito de ver o fim dessa história... ''

Se recorda dessas frases embutidas no texto, erroneamente?

Confuso, não?

É sinal que a mente já está em atrito por si só, infelizmente...

Ah... E a decepção...

A coisa que sempre vive na minha mente desde então é ''ela''.

E o coração ardente...

... De dor.

Será que vou suportar?

ACESSE: www.tamirissindice.com (17.11.14)

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 21/01/2015
Reeditado em 21/01/2015
Código do texto: T5108873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.