Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Mello

Olá padre! Tudo bem? Talvez possa parecer estranho eu, e logo eu uma evangélica desde os 3 anos de idade escrevendo para um padre, mas não acho estranho, penso que é interessante que possamos conversar sobre Deus e nossos dilemas enquanto seres humanos falhos e metidos a complicar coisas simples.

Andei assistindo uns vídeos seus do programa direção espiritual, e li o seu livro Tempo de Esperas- o Itinerário de um Florescer Humano, e confesso que fiquei surpresa com suas colocações com sua visão enquanto padre, acredito que seja por ter estudado antropologia, mas enfim estou ainda maravilhada com seu livro sou uma moça apaixonada pela comunicação através de cartas, porque sinto algo mágico ao esperar a correspondência e em saber que outro dedicou e dedilhou-se para comunicar comigo, e mesmo que o conteúdo da carta seja plagiado a pessoa dedicou tempo em procurar algo que fosse interessante ou se lembrou do itinerário ao ver tal texto, escrever cartas é melhorar a sua comunicação com o mundo, porque como você mesmo disse em seu livro é bom que as palavras passem por um período de maturação para que o receptor não entenda mal a mensagem, ou mesmo para que nos não venhamos a falar o que não precisava ser dito e a carta nos possibilita esse tempo de uma forma muito meiga por que lemos e relemos o que escrevemos.

Na verdade o texto dá carta não segue na íntegra, mas me ficou um pergunta:

Porque mudar é tão difícil mesmo quando eu quero mudar?

Deixo lhe um abraço fraterno e agradeço por ler esta carta. Se tiver vontade responda seria interessante.

Scheyla Soares

13 de novembro de 2014.