Hoje no Seu Olhar

Hoje, busquei em seus olhos a fórmula do encanto que eu vivia.

Busquei o brilho, a inocência, hoje eu busquei, movida por uma esperança fraca, encontrar em seus olhos, os olhos que me fizeram amar.

Hoje, eu penetrei na sua alma, mas devagar e lentamente, tentando encontrar no mínimo uma gota da felicidade que me embebedava.

Busquei flutuar novamente com o calor de seus olhos, flutuar na beleza intensa, viva e real que eu enxergava.

Mas hoje, na insistência de buscar no seu olhar o que outrora era, encontrei neles fragmentos soltos do que eu pensei ter encontrado um dia atrás.

Hoje, na busca que fiz em ti, encontrei apenas um retrato bobo de mim. Uma reprodução ingênua, que se permitiu enganar, pois o desejo de ser feliz, segou meus olhos, e iludi-me com os seus.

Em seus olhos, hoje achei engano e ilusão. Achei apenas um homem, sem a imagem do anjo. Achei desejo, despido da ternura que eu imaginava.

Hoje, em seus olhos eu vi minha cegueira.

Maria Melo
Enviado por Maria Melo em 18/09/2014
Código do texto: T4966963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.