Ao escritor desconhecido

Eu não sei explicar o motivo, mas lendo algumas crônicas deste site me deparei com um escritor que faz com que eu retorne com uma certa frequência a sua página. A primeira leitura que fiz dos seus textos falava sobre situações que eu vivi e que foram marcantes de forma negativa na minha vida, mas que o tempo me ajudou a superar. Percebo que ele sofreu muitas perdas com espaço de tempo muito curto entre uma e outra e isso o deixou frustrado e não percebe que não é ele quem dirige todos os fatos e sim Deus. Penso que deveria enviar-lhe essa carta, mas não sei se isso iria remir seu sofrimento. Eu me importo com ele, sinto compaixão. Ele tem filhos e às vezes demonstra muita preocupação com o futuro deles; o que me levou ao meu tempo de adolescente quando meu pai vivia e eu queria ser independente mas me sentia tão despreparada para a vida mas mesmo assim sai de casa para estudar e trabalhar em outra cidade e deixei o conforto da casa dos meus pais e embrenhei-me no desconhecido foi uma ocasião de grandes mudanças e medos mas por fim o resultado desta experiência me abriu para o mundo e hoje posso dizer que graças aquelas circunstâncias eu sou mais firme nos meus objetivos e com poder de decisão. Penso que todos nós em algum momento teremos que dar o primeiro passo para encontrar nosso futuro. E se for com o aval de Deus, chegaremos lá... muito bem.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 23/06/2014
Código do texto: T4855079
Classificação de conteúdo: seguro