No dia em que viajei de avião.

No dia em que viajei de avião.

No dia em que viajei de avião...

Sem medo, sem frio, sem direção, no dia em que viajei de avião.

Tudo era belo, tudo era novo, afinal de contas era a minha primeira vez, sonhei tanto com esse dia, tinha certeza de que aconteceria.Estava feliz como ninguém, mas por ironia do destino, seria a minha última também.

Saí de onde estava, pois aquele lugar antes claro e iluminado se tornara frio, escuro, tudo acabado. A alegria me tomou conta, estava muito empolgado, comecei a volitar, volitar, volitar, pra lá, e pra cá... Quando subitamente comecei a me olhar, lá estava eu, dentro de um barquinho envernizado, quem diria, sendo transladado. O que via era simplesmente meu companheiro de tantos anos, nós dois sempre unidos, porém agora separados, mas curiosamente havia ali no chão uma mala ao seu lado.

No dia em que viajei de avião.

A viagem já estava por se findar, pois o avião iria aterrissar. Um colega me apareceu, dizendo que eu não teria muito tempo, assim como um trabalhador atarefado, eu já tinha um compromisso agendado.

No dia em que viajei de avião.

Ele disse para me despedir de todos, foi o que fiz.

No dia em que viajei de avião.

Abracei e beijei cada querido meu, o lugar estava coberto de tristeza e pranto.Ao me distanciar ele me aconselhou a deixar a mala ao lado daquele que fora meu amigo.

No dia em que viajei de avião.

Sem entender, perguntei o que tinha de importante nela.

No dia em que viajei de avião.

Todas suas mágoas, fracassos, defeitos e desencantos.

No dia em que viajei de avião.

As últimas palavras que escutei eram: - Mas por quê? - Fica! - Não deveria ter sido assim! - Não vá!

No dia em que viajei de avião.

O colega me tomou pelo braço, e começamos a volitar em direção ao horizonte, às tristezas, queixas e mágoas de inconformidades foram ficando para trás.

No dia em que viajei de avião.

Ao cruzarmos o horizonte comecei a escutar vozes, estava tudo meio que confuso, não entendia nada. Quando chegamos, muitas pessoas a meu ver, parecia que me aguardavam. Diferente das que deixei, estavam todas alegres e satisfeitas. E compreendi o que diziam: - Que bom que ele está voltando! Até que enfim, já era hora! – Quanta saudade! – Estamos juntos novamente!

No dia em que viajei de avião.

Anderson Guisse.

Aguisse
Enviado por Aguisse em 02/05/2014
Código do texto: T4791558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.