Será que isso é amor?

Eu pensei, pensei e pensei, e acabei de chegar a conclusão nenhuma. Será que isso é amor? Se for amor, sinto muito em lhe dizer que amanhã de manhã não estarei mais em sua cama. Seu cachorro vai sentir minha falta. Diga a ele que fui ali e não demoro.

É sério. Do meu amor só restará alguns tijolos e terras, para que nós dois comecemos a construir nossos próximos castelos de ilusões. Você vai estranhar minha barba mal feita, mas uma hora eu tinha que crescer. Talvez você estranhe meu mau comportamento. E tenho que lhe admitir que aquele terno e gravata muito me incomodavam.

Eu pensei tambem que era amor. Mas vi que foi só a vontade de estar ao seu lado. Vi que foi mais ou menos experimentar alguns momentos de conto de fadas. Brincar de príncipe encantado não é igual a jogar bola na rua. E você sabe muito bem disso, pois já tinha fingido ser uma princesa antes.

Eu sempre soube que não foi amor, mas vou te dizer que sofri muito por essa expectativa. Vinguei muitos fantasmas a troco de nada. Desdenhei de minha fé para que a cada semana eu pudesse prolongar o "felizes para sempre".

E olha só onde caí depois de tudo isso?

Nas cruéis mãos da razão, que me olhando, aos risos, levanta um cartaz com os dizeres EU JA SABIA...

Se ela soubesse que deixei escapar um grande sorriso por sua causa, provavelmente eu estaria sangrando a uma hora dessa. E afinal, eu já não estou sangrando? Ufa, ainda bem que não. Isso na minha cama são apenas lágrimas.

Agora me resta olhar para frente com a pesada missão de abrir os olhos. Consumir meu tempo com a arte de fazer tudo acontecer, em tempos que a própria vida ja é uma incógnita existencial. Escutar beatles até o momento que eles mesmo cansem de me alegrar. Na década de 1960 era mais fácil existir o amor.

Mas pensando bem, agora eu pensei em mim. Planejei pela primeira vez meu futuro sem a primeira pessoa do plural. Voltei a sentir a sensação de que sozinho sou um time competitivo, que pode chegar longe no campeonato. Então, será que isso é amor?

Agora um amor próprio, singular e dotado de plenas faculdades mentais...?!

Eu penso que sim. Eu penso que não.

Eu penso que amanhã encontrarei todo mundo de novo. Eu penso que estarei caindo sobre minha sorte. Eu tambem penso que posso estar imaginando coisas de mais para história de menos. Aí eu penso que sem isso não existe a essência do ser humano, aquele do tal homem que pensa que sabe. Mas na verdade, de tudo isso, eu só pensei se isso era realmente amor.

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 21/03/2014
Código do texto: T4737601
Classificação de conteúdo: seguro