Cartas da Amazônia 7

Oi amiga,

Nem te conto o que aconteceu comigo nesse último fim de semana. Você sabe que eu vim pra cá, pra Amazônia, num intercambio, e nem podia imaginar tudo que eu iria viver por aqui.

A recepção das pessoas daqui é muito calorosa. O pessoal é muito amigável e receptivo, eles chegam e logo a gente faz amizade. É bem diferente de São Paulo, pois as pessoas são sorridentes, alegres e puxam conversa fácil.

Além disso, o pessoal é bem animado, gostam de festejar bastante. Tenho poucos dias aqui e já fiz muitas amizades. Eu já passei bastante, até já fui em dois bailes da cidade.

E, estou te escrevendo justamente para falar do que aconteceu comigo na festa de ontem.

Era um baile bem animado, com música típica daqui da região. A cidade fica na margem do rio Negro, e o salão de festa é de madeira e fica bem na beira do barranco do rio.

Eu fui com os amigos que fiz logo que cheguei, e estávamos bem animados. Tinha muita gente, o baile estava cheio.

Um pouco mais de meia noite chegou um belo rapaz, alto, sorridente, cheio de charme, e de repente, quando eu percebi, ele já tinha me conquistado!!!

Ele era muito atraente e já foi logo me beijando, me abraçando forte. E logo ele me puxou pela mão para irmos pra fora do salão. Lá dentro estava muito barulhento e a quantidade de pessoas era muito grande. Eu pensei que seria uma boa ideia irmos pra fora, para ficarmos só nos dois, e assim eu poderia conhecer melhor aquele rapaz misterioso.

Mas, depois de um tempo, eu não sei explicar direito, mas parece que fiquei hipnotizada e não vi mais nada do que aconteceu. Parece que foi uma espécie de anestesia que eu estava passando, como se eu não estivesse com consciência plena. Parece que eu estava dormindo, sonhando ou algo assim.

Quando eu me dei conta, depois de um tempo com ele lá fora (não sei bem quanto tempo nós passamos juntos!!!), mas só percebi algo estranho com o rapaz quando ele saiu caminhando na direção do rio e se jogou nas águas. A lua estava cheia e eu vi aquele rapaz se transformando no boto da Amazônia.

Eu fiquei ali assustada, e pelo brilho da lua fiquei olhando o boto indo embora, saltando e fazendo acrobacias nas águas, bem no meio da noite.

Eu voltei pra dentro do salão, encontrei com meus amigos e não contei nada. Só agora estou escrevendo para ti contar essa estória incrível que aconteceu comigo aqui na Amazônia.

Estou animada demais, pois só estou aqui há uma semana e já fiz tantas amizades e já vivi tantas coisas legais. Tenho certeza que vai ser muito bom esse intercâmbio que estou fazendo aqui!!!

Se você viesse pra cá também ia se divertir muito. Me deseje mais sorte, amiga.

Um abraço saudoso ...

Itacotiara – AM, 10 de fevereiro de 2014.

Joana da Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Fevereiro de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 11/02/2014
Código do texto: T4686921
Classificação de conteúdo: seguro