Cartas da Amazônia 2

Caro amigo,

Estou precisando de uma ajuda sua, uma ajuda bem especial !!!

Tenho 23 anos e acabei de me formar em Direito pela Universidade de São Paulo. A minha família é toda de Campinas, aonde irei montar meu escritório de advocacia. Estou muito feliz com essa profissão, pois era algo que minha família desejava muito, e pelo qual lutei bastante durante vários anos.

Todavia, antes de iniciar minha vida numa ambiente de terno, gravata, papéis e burocracias, pretendo passar por uma experiência diferente.

Sempre fui apaixonado pela cultura indígena. Desde criança leio livros que falam de aventuras e romances de índios. Eu adorava aqueles romances exaltando a vida simples dos povos da floresta.

Agora sei que estou numa fase importante de minha vida, pois irei entrar no mercado de trabalho após muito tempo me dedicando arduamente aos estudos e aprimoramento intelectual. Contudo, acredito que preciso passar por uma experiência diferente!!!

Gostaria de contar com sua ajuda, porque pretendo visitar uma tribo na Amazônia. Você tem ideia de como faço para conseguir isso ???

Já pesquisei bastante aqui em São Paulo, mas infelizmente as Agências de Viagens não estão preparadas para esse tipo de pacote turístico. Foi por isso que recorri a internet, aonde te encontrei.

Gostaria que você me ajudasse. Me desse dicas de alguma agência de viagens, e me informasse se preciso pedir autorização para alguém, que tipo de vacinas devo tomar etc.

Não sei bem por onde começar, mas acredito que alguém com a sua experiência possa me ajudar.

Eu estou cheio de vontades de ir na Amazônia, para ficar um tempo, talvez duas ou três semanas, entre os índios. Se possível, pretendo fazer um trabalho voluntário, ajudar um grupo de médicos ou alguma ONG de assistência social.

Penso que esse tipo de vivencia, num ambiente totalmente diferente do tive em toda minha vida será fundamental para meu crescimento interior. Tenho comigo, que após passar por esse período de vida entre os índios eu irei aprender bastante e verei um outro lado do nosso país, um tipo de cultura bem diferente.

Gostaria realmente de conhecer novos valores, novos modos de encarar a vida. Sei que os índios têm leis próprias, e tem um tratamento diferente como seus semelhantes. Eles respeitam as crianças, os mais velhos, não tem presídios, nem mendigos, nem menores abandonados. É um modo de vida que valoriza a vida em comunidade, que valoriza o ser humano mais do que os bens e coisas. Eu tenho pensado muito nisso, o que me deixa decidido a encarar essa jornada na Amazônia.

Estou certo que irei aprender bastante, e tudo isso poderá me ajudar a tomar decisões mais humanas e mais justas nas causas e processos jurídicos que serei responsável.

Conto com o seu auxilio!!!

Desde já agradeço.

Campinas – SP, 07 de fevereiro de 2014.

Yago Melloz

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Fevereiro de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 07/02/2014
Reeditado em 07/02/2014
Código do texto: T4682268
Classificação de conteúdo: seguro